Conecte-se Conosco

Música

Chegada do Festival Feira Preta ao Metaverso é um marco entre tecnologias imersivas acessíveis

Publicado

em

O Festival Feira Preta vai promover uma experiência inédita no metaverso. Pela primeira vez, um festival de grandes proporções vai reproduzir, no ambiente online, e a partir de tecnologias imersivas gamificadas, a experiência do evento físico. O festival, que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de maio, com shows, paineis, intervenções artísticas e feira de produtos e serviços de empreendedores negros, é a maior ocupação de um evento no Parque Ibirapuera. E quem não estiver em São Paulo – ou no Brasil – poderá ter a mesma experiência acessando o evento de qualquer gadget, como celulares, computadores e tablets, em qualquer lugar, em casa, no transporte público, onde for.

“Há anos desejo que o Festival Feira Preta esteja no metaverso, mas ainda não tinha encontrado uma solução que fizesse dessa experiência algo tão acessível quanto o próprio festival”, comenta Adriana Barbosa, idealizadora do Festival Feira Preta, considerado o maior evento de cultura negra da América Latina. “Pra mim, é especialmente importante que a gente tenha conseguido encontrado uma solução que oportuniza o metaverso para todos” complementa.

O parceiro e desenvolvedor dessa empreitada é a Metamazon Technologies, que criou um universo jamais realizado em outros eventos neste ambiente. “Em qualquer canto desse país e do planeta, qualquer pessoa pode acessar e experienciar o Festival Feira Preta com apenas um clique, sem precisar de óculos VR, vínculo a plataformas de games e coisas do tipo, basta clicar em um link”, explica Alder Lima, CEO da Metamazon.

Já Camila Forte, gestora de projetos de inovação no Instituto SENAI de Tecnologia, explica sobre o início da empresa. “A Metamazon ter passado pelo Instituto SESI/SENAI de Tecnologia em sua jornada foi extremamente necessário para que hoje ela estivesse colhendo os frutos que estão e ganhando cada vez mais alcance nacional. Eles entraram no Instituto ainda em uma startup em fase de validação e através das conexões, que foram extremamente necessárias para trazer tração para essa startup, fizeram com que eles alçassem novos voos. Acredito que a jornada empreendedora do Alder sempre foi muito sucesso. Ele é um empreendedor nato que tem a liderança, que tem a sede pela vitória por colocar seu negócio em patamares cada vez maiores”, coloca.

O Festival Feira Preta é único quando apresenta diversas expressões da criatividade negra: música, artes visuais, moda, design e decoração, literatura, performances do corpo, espaço de compartilhamento de saberes nas mais diferentes áreas do conhecimento. É também o único deste porte no país criado por uma mulher negra, que tem como premissa ter mais de 90% de equipe negra em todas as funções. “Por isso, estou feliz em lançar o Festival Feira Preta no metaverso agora, com o Alder como parceiro. Fico feliz de ver um cara preta exercendo o máximo de sua potência criativa junto ao seu time, diz Adriana.

MAS COMO SERÁ O FESTIVAL FEIRA PRETA NO METAVERSO?

Em formato figital, que combina a experiência física com a digital, o Festival Feira Preta no metaverso vai integrar a interação entre “avatares”, já conhecida no ambiente gamer, com quem estiver no evento, além de reproduzir fielmente os espaços de cada palco, com suas respectivas transmissões, e a feira de produtos e serviços, com possibilidade de acessar a loja on-line de cada empreendedor.

“Além da experiência B2C, para o público do evento, temos também possibilidades muito interessantes de ações B2B com as marcas e para elas. Todas estas novidades vocês vão encontrar no Festival Feira Preta no metaverso”, completa Adriana Barbosa.

TECNOLOGIA PRETA EM ALTA

Além da chegada do Festival Feira Preta ao metaverso, uma parceria da PretaHub, realizadora do festival, com a Salve Games, será lançado com exclusividade no evento o mapa Zumbi dos Palmares no Fortnite. Os participantes do evento terão a oportunidade de acessá-lo em primeira mão em espaço dedicado exclusivamente ao lançamento. O mapa poderá ser acessado gratuitamente em várias plataformas, como PC, consoles (PlayStation, Xbox, Nintendo Switch) e dispositivos móveis (iOS e Android).

O jogo apresenta uma proposta decolonial e promove aos jogadores uma experiência com a luta ancestral por justiça e igualdade, permitindo-lhes defender Quilombo dos Palmares contra ondas de invasores representados por figuras de robôs futuristas. Os heróis da resistência, Zumbi e Dandara, estão presentes como personagens não jogáveis, oferecendo mensagens de incentivo e equipamentos para fortalecer a equipe em sua luta.

A construção se deu a partir da utilização da tecnologia Unreal Editor for Fortnite (UEFN), tornando-se acessível para milhões de jogadores em uma das plataformas mais populares do mundo.

Alexandre de Maio, diretor da Salve Games e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do game, explica como foi o desenvolvimento: “Tentamos construir um jogo que fosse não apenas divertido, mas também educativo. Queríamos oferecer uma experiência imersiva que destacasse a história e a luta do povo negro no Brasil, além de proporcionar aos jogadores uma oportunidade de aprender enquanto se divertem”, afirma.

Adriana Barbosa, também diretora-executiva da PretaHub ressalta a importância de trazer inspiração na história real do Quilombo de Palmares para o mundo dos games: “Esta iniciativa é especialmente significativa em um país onde os gamers negros e mulheres constituem a maioria, conforme revelado pela Pesquisa Game Brasil (PGB). O lançamento representa um marco na indústria dos games, oferecendo ao público uma experiência inovadora e profundamente enraizada na história e cultura afro-brasileira”, explica.

Sobre o Festival Feira Preta

Criado em 2002, no formato de feira e com foco na venda de produtos de empreendedores negros, o Festival Feira Preta, com o passar dos anos, se tornou referência em lifestyle, tendências, empreendedorismo, impacto e o que há de mais inventivo e inovador na criatividade afrobrasileira. O evento reúne, também, diversos artistas e empreendedores negros expoentes no Brasil e de outros países da América Latina, tornando-se assim um dos maiores festivais de cultura negra latino-americana.

Continue lendo

Música

Matheuzinho Sucessinho com Feat JS Mão de Ouro lança a musica “Ondinha” já disponível em todas as plataformas digitais”

Publicado

em

De

Foi divulgado hoje em todas as plataformas digitais a mais recente música “Ondinha”, com Matheuzinho Sucessinho em parceria com Js Mão de Ouro. O lançamento promete conquistar os ouvintes nas plataformas online e nas rádios de todo o país. Matheuzinho possui um repertório incrível.

Cheia de energia e ritmo. Sempre antenado com as novidades e com um estilo diversificado, focado nos sucesso da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante, o Gurizinho é um sucesso recente que promete continuar brilhando.
Com menos de 1 de carreira o Gurizinho é sucesso garantido aonde passa e lançou recentemente o sucesso “Salva a Gente” com Feat Israel Novaes e Léo Carvalho.

“Ondinha” Compositores/ Matheuzinho Sucessinho e Js Mao de ouro

Tô chegando de levinho na passada
Trajado de Black estilo Mandraka
Tô chegando tô Forrado no Dinheiro
Chama as meninas hoje é desmantelo

Chama as garota que vai embrazar
No meio do baile faz corpo suar
Clima que vicia olha que ela ensina
Vem no embalo da Batida

Imi imi imi Vem na Ondinha
Imi imi imi Vem na Ondihha
Imi imi imi Essa é nova Trend que Vicia no embalo da Batida ahhhhh (2x)

Baby eu fico louco quando eu vejo
A maldade desse teu molejo
Que puxa que pega que sarra empina forró de verdade é nois dois coladinho

E vem nessa Ondinha dança desse jeito safadinhaaa
É o Js e o Sucessinho
Que tá lançando na Ondinha
Vem na Ondinha

Imi imi imi Vem na Ondinha
Imi imi imi Vem na Ondihha
Imi imi imi Essa é nova Trend que Vicia no embalo da Batida ahhhhh

https://onerpm.link/114188605808

Continue lendo

Música

Marcus Salles reúne sucessos em versão acústica para comemorar 30 anos de carreira

Publicado

em

De

Como forma de comemorar os seus 30 anos de carreira em 2024, o cantor Marcus Salles anuncia o lançamento de três grandes projetos. Conhecido pelo grande público em 2002, quando integrou a primeira formação da banda Quatro Por Um, onde foi a voz principal das canções “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e “Um Chamado”, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância até que, aos 18 anos, se tornou baixista e backing-vocal da banda do veterano Mattos Nascimento.

– Nossa vida é feita de ciclos e cada ciclo tem os seus desafios. Ao longo desses 30 anos, eu tenho gratidão ao Senhor por muitos testemunhos, perseverança e fé para enfrentá-los – relata Marcus.

O primeiro dessa série de lançamentos é o álbum “Acoustic Session”, que reúne sete hits imortalizados na voz do artista. Com produção musical assinada pelo próprio Marcus, o projeto foi todo gravado em Jacksonville, nos Estados Unidos, em um estúdio localizado em meio a um rancho a três horas de Orlando.

– Eu vivi uma verdadeira crise para montar esse repertório porque são muitas músicas. Optei em gravar de forma acústica porque, na verdade, queria fazer um álbum intimista e gosto dessa pegada country. Então, eu escolhi as canções para fazer de fato uma releitura como, por exemplo, “Estamos de Pé” e “Leão e Cordeiro” – explica o cantor.

Juntamente com o álbum “Acoustic Session”, Marcus Salles vai disponibilizar os clipes de todas as faixas em seu canal no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações. As imagens também foram gravadas em Jacksonville e tiveram direção de Ivan Passos.

COMEMORAÇÃO EM DOSE TRIPLA
E para celebrar três décadas em grande estilo, Marcus Salles ainda tem mais duas cartas na manga. A primeira é um álbum chamado “Live Session”, gravado em estúdio e com alguns músicos convidados.

– Esse álbum está incrível e pretendo lançá-lo no final de julho. Nele exploro a minha parte musical, onde eu fiz alguns arranjos diferenciados e bem fora da caixa daquilo que eu costumo tocar. Era um projeto que eu sempre quis fazer com uma banda grande, metais, percussão e backing-vocal – adianta o músico, que ainda prepara mais uma novidade para o segundo semestre.

Além do “Acoustic Session” e do “Live Session”, Marcus Salles reserva mais uma novidade para o segundo semestre.

“ESTAMOS DE PÉ”
Não dá para falar de Marcus Salles e de seus 30 anos de carreira sem falar de uma canção que se tornou um verdadeiro hino dos cristãos do Brasil. A música em questão é “Estamos de Pé”, escrita pelo artista e que deu nome a um álbum lançado em 2021. Com mais de 13 milhões de plays no Spotify e mais de 25 milhões de views no YouTube, ela se tornou quase um lema da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro.

– Essa música nasceu num momento muito difícil para a sociedade por causa da pandemia do coronavírus. Era um tempo de muita incerteza, dúvida e pressão. Eu preguei essa mensagem quando as portas da igreja estavam fechadas e daí surgiu a música. Quando a gente voltou a se reunir, as pessoas começaram a falar: “E aí, Pastor! Estamos de pé. Nós estamos de pé!”. Virou uma frase da igreja. Nós fizemos camisas, canecas, adesivos e foi pegando. Deus me deu a canção e eu não sabia que ia tomar essa proporção. É uma música profética, é uma declaração de fé da igreja  – resume.
 
CANTOR, ESCRITOR, PASTOR, MARIDO E PAI
Como a maioria dos cantores evangélicos, Marcus Salles deu seus primeiros passos na música dentro da igreja. Após passar pela banda do cantor Mattos Nascimento, ele ficou conhecido do grande público em 2002 quando integrou a banda Quatro Por Um, ao lado de Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos.

– O Quatro por Um faz parte da minha história. Foram sete anos muito intensos ao lado desses meninos que se tornaram irmãos. Foram canções que marcaram uma geração e fazem parte da história de muita gente – recorda Marcus

Em 2011, ele se lançou em carreira solo e já lançou sete álbuns e vários singles, além de participações em projetos de outros artistas como Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca, David Quinlan e até mesmo a banda americana Third Day. A parceria com o grupo internacional fez com que ele se apresentasse no Rock The Universe, um show que acontece no parque da Universal Studios, em Orlando.

Filho de pastores, Marcus Salles assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele assumiu o lugar do pai e, atualmente, a igreja conta com quase 4 mil membros.

– A minha carreira musical se tornou um braço do meu ministério pastoral. A minha prioridade é a igreja. Graças a Deus, o Projeto Vida Nova de Campo Grande tem sido relevante para o nosso bairro e para a nossa cidade. Eu faço uma agenda muito seletiva para que eu consiga estar na igreja e ter mais tempo com a família – revela o pastor.

Salles também é escritor. Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja.

Casado com Munique e pai de Rebeca, Asafe e Matias, Marcus Salles afirma que sua família é o seu porto seguro nesses 30 anos de caminhada.

– Se não fosse a minha família, eu não teria chegado até aqui. Nos momentos mais difíceis, era a minha família que estava ao meu lado. Ela é o meu primeiro ministério – afirma.

Ouça o EP Marcos Salles Acoustic Session:
https://onilnk.com/l/MarcusSalles_AcousticSession

Acompanhe as ações de celebração de 30 anos de carreira do pastor Marcus Salles:

https://www.instagram.com/prmarcussalles/

Continue lendo

Música

HARDY lança “PSYCHO”

Publicado

em

De

(Foto: Robby Klein)

  • FAIXA ESTREIA HOJE, COM VIDEOCLIPE
  • NOVO ÁLBUM DE HARDY, “QUIT!!”, É ANTECIPADO E PROGRAMADO PARA 12 DE JULHO
  • TURNÊ NORTE-AMERICANA JÁ ESTÁ À VENDA, COM INÍCIO PARA O FINAL DESTE MÊS

HARDY confirma que seu tão aguardado novo álbum, Quit!!, será lançado em 12 de julho via Big Loud Rock—pré-save/pré-venda aqui. Uma nova faixa, “PSYCHO”, estreia hoje com um videoclipe dirigido pelo colaborador de longa data Justin Clough—ouça/assista aqui.

O novo álbum, gravado com o próprio hitmaker da Big Loud, Joey Moi (Morgan Wallen, Florida Georgia Line, Nickelback), marca a primeira vez que HARDY abraça totalmente seu som rock em um álbum completo. O álbum segue dois singles previamente lançados—ROCKSTAR e QUIT!!—e o muito elogiado LP com elementos de rock lançado ano passado, the mockingbird & THE CROW. O último sucesso estrondoso do álbum, “TRUCK BED” acabou de alcançar o #1 nas paradas Billboard Country Airplay e Mediabase Country, marcando o primeiro #1 solo de HARDY na Billboard Country Airplay e Mediabase Country, o quinto #1 como artista e o 15º como compositor.

A extensa turnê de verão de HARDY inclui sua turnê principal nos EUA, Quit!! Tour, e uma série de apresentações em festivais de verão, que iniciou-se com um grande show no palco principal do Stagecoach em abril. Todas as datas da turnê estão à venda agora, incluindo Toronto, Nashville, Cincinnati e Milwaukee, terminando com duas noites consecutivas no Red Rocks e um retorno ao seu estado natal, Mississippi, para seu primeiro show em estádio—vide roteiro completo abaixo.

HARDY recentemente compartilhou sua versão do clássico “Gin and Juice” de Snoop Dogg e Dr. Dre, gravada a pedido pessoal dos ícones do hip hop. Ouça aqui e confira o curta-metragem com HARDY, Snoop Dogg, Dr. Dre e Nicola Peltz Beckham aqui.

O titã da Big Loud Records, HARDY—coroado “rei do nü-metal de Nashville” pelo Los Angeles Times—alcançou novos patamares em 2023 com o lançamento de seu aclamado álbum meio country, meio rock, the mockingbird & THE CROW, somando 4,6 bilhões de streams na carreira. O esforço de 17 faixas estreou no top cinco de todos os gêneros na Billboard 200 Albums chart e liderou sete outras paradas da Billboard em sua primeira semana, incluindo Top Country Albums, Top Rock Albums e Top Album Sales.

O orgulho de Philadelphia, Mississippi, ganhou sua reputação como “um promissor defensor de manter vivo o espírito do clássico heavy rock do sul” (American Songwriter), “capaz de escrever grandes hits para o rádio, obstinado o suficiente para fazer algo completamente inesperado, e esperto o suficiente para encontrar um ponto de equilíbrio entre tudo” (Rolling Stone). Vencedor de cinco prêmios ACM e dois prêmios CMA, HARDY também ganhou três prêmios CMA Triple Play, foi nomeado Compositor de Música Country do Ano de 2022 pela BMI e é três vezes Compositor do Ano da AIMP. HARDY escreveu 15 singles #1, incluindo seu próprio sucesso duas vezes platina “ONE BEER” com participação de Lauren Alaina e Devin Dawson, a colaboração platina de Dierks Bentley e BRELAND “Beers On Me”, o dueto inovador duas vezes platina “wait in the truck” com Lainey Wilson e o primeiro #1 de rock rádio “JACK”. Ele já esteve em turnê com Thomas Rhett, Morgan Wallen, Florida Georgia Line, Jason Aldean, Cole Swindell e mais.

HARDY—QUIT!!

  1. QUIT!!

Escrita por Michael Hardy, Jacob Durrett 

  1. ROCKSTAR

Escrita por Michael Hardy, Jacob Durrett, Blake Pendergrass

  1. GOOD GIRL PHASE (feat. Chad Smith)

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. I DON’T MISS

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. PSYCHO

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Jax, Tyler Hubbard

  1. HAPPY HOUR (feat. Knox)

Escrita por Michael Hardy, Smith Ahnquist, Nick Donley, Jacob Mitchell, Cameron Montgomery, Hunter Phelps 

  1. JIM BOB

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. WHYBMWL

Escrita por Michael Hardy, Ashley Gorley, Ben Johnson, Hunter Phelps

  1. TIME TO BE DEAD

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hillary Lindsey

  1. SOUL4SALE (feat. Fred Durst)

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Fred Durst, Ryan Hurd, Ernest Keith Smith

  1. LIVE FOREVER

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Smith Ahnquist

  1. ORPHAN

Escrita por Michael Hardy, John Byron, David Garcia, Blake Pendergrass

  1. SIX FEET UNDER (Caleigh’s Song)

Escrita por Michael Hardy 

Produzido por Joey Moi, Co-Produzido por HARDY
“QUIT!!” e “ROCKSTAR” produzidas por Joey Moi, co-produzidas por HARDY e Jacob Durrett 

“JIM BOB” produzida por Joey Moi, co-produzida por HARDY e David Garcia 

HARDY LIVE

25/5/2024—Patriotic Festival—Norfolk, VA

30/5/2024—Walmart AMP—Rogers, AR

31/5/2024—Hollywood Casino Amphitheatre—St. Louis, MO

1/6/2024—Ruoff Music Center—Noblesville, IN

6/6/2024—Budweiser Stage—Toronto, ON

7/6/2024—Broadview Stage at SPAC—Saratoga Springs, NY

8/6/2024—Dairen Lake Amphitheater—Buffalo, NY

9/6/2024—CMA Fest – Nissan Stadium—Nashville, TN

14/6/2024—PNC Music Pavilion—Charlotte, NC

15/6/2024—Coastal Credit Union Music Park—Raleigh, NC

20/6/2024—PNC Bank Arts Center—Holmdel, NJ

21/6/2024—Xfinity Center—Mansfield, MA

22/6/2024—BankNH Pavilion—Gilford, NH

27/6/2024—Freedom Mortgage Pavilion—Camden, NJ

28/6/2024—Jiffy Lube Live—Bristow, VA

29/6/2024—Country Thunder Bristol—Bristol, TN

13/7/2024—Country Concert—Fort Loramie, OH

18/7/2024—Country Jam—Eau Claire, WI

19/7/2024—Rock The South—Cullman, AL

21/7/2024—Faster Horses—Brooklyn, MI

25/7/2024—Riverbend Music Center—Cincinnati, OH

26/7/2024—Veterans Park – Harley-Davidson Homecoming Festival—Milwaukee, WI

27/7/2024—Credit Union 1 Amphitheatre—Tinley Park, IL

4/8/2024—Watershed Festival—George, WA

17/8/2024—Country Thunder Alberta—Calgary, AB

22/8/2024—Bash on the Bay—Put-in-Bay, OH

12/9/2024—Dudy Noble Field—Starkville, MS

20/10/2024—Morrison, CO—Red Rocks

21/10/2024—Morrison, CO—Red Rocks

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque