Música
Adriana Calcanhotto fará homenagem a Erasmo Carlos no Doce Maravilha em Curitiba
A primeira edição do Doce Maravilha em Curitiba promete ser um marco na cidade. O público terá a oportunidade de assistir a encontros inéditos, homenagens e celebrações da história da música nos dias 08 e 09 de junho, na Pedreira Paulo Leminski. Para deixar o line up ainda mais completo, o evento anuncia Adriana Calcanhotto fazendo uma homenagem a Erasmo Carlos no sábado. Além de celebrar as obras do Tremendão, a artista irá cantar seus grandes sucessos.
A curadoria da programação tem a assinatura de Nelson Motta, referência da cena cultural e participante de grandes momentos da música e da indústria fonográfica no país. Além de Adriana, Capital Inicial sobre ao palco para celebrar os 25 anos do Acústico com Zelia Duncan e Kiko Zambianchi; os Paralamas do Sucesso comemoram 40 anos de lançamento de O Passo do Lui; o fenômeno Os Garotin faz sua estreia nos palcos de Curitiba, Samuel Rosa pela primeira vez se apresenta na cidade em carreira solo; Otto chega aos 15 anos do lançamento do álbum Certa Manhã Acordei de Sonhos Tranquilos; e Fresno traz seu novo álbum.
A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer.
Doce Maravilha Curitiba
Dia 08 de junho – sábado
- Criolo, Mano Brown & Rael
- Adriana Calcanhotto celebra Erasmo Carlos & Sucessos
- Luisa Sonza convida Ana Carolina
- Jorge Aragão convida Liniker
- ÀTTØØXXÁ & É O TCHAN
- Ayabass: Luedji Luna, Larissa Luz & Xênia França
- A Banda Mais Bonita da Cidade & Otto
- Gil Preto
- Mangolab SJ Set
Dia 09 de junho – domingo
- Capital Inicial celebra: 25 Anos do Acústico c/ Zélia Duncan & Kiko Zambianchi
- Os Paralamas do Sucesso: 40 Anos de O Passo do Lui
- Samuel Rosa convida Duda Beat
- Fresno apresenta: Eu Nunca Fui Embora
- Os Garotin
- Gil Preto
- Mangolab SJ Set
O Doce Maravilha tem patrocínio da ELO, Amstel, Lagunitas e Schweppes Drinks. ELO assina como meio de pagamento oficial e Amstel com assinatura de cerveja oficial do festival.
Compromisso da sociedade
O Doce Maravilha oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado ao Instituto da Criança, instituição parceira do evento.
Sobre o Instituto da Criança
O Instituto da Criança é um gestor social que promove a conexão entre empresas, pessoas e projetos sociais, desenvolvendo ações que fazem a diferença no mundo ao nosso redor com o propósito de inspirar a solidariedade para transformar vidas.
A organização possui um modelo de negócio social inovador, sem fins lucrativos, que atua em favor de uma Rede Integrada com mais de 500 organizações sociais em mais de 20 estados brasileiros. Desta forma, junto com parceiros e apoiadores, o Instituto potencializa o investimento privado em iniciativas sociais.
Venda especial clientes Doce Maravilha 2023 e 2024
Venda exclusiva para clientes que foram ao festival no Rio de Janeiro em 2023 e que também já garantiram seu ingresso para o Doce Rio em 2024. Válido para quem tem CPF cadastrado na Eventim.
Data: até 14 de abril
Condição: desconto especial de 20% sobre o valor da meia entrada, o que origina um ingresso único com valor de R$ 120
Limite de 04 ingressos por CPF. O CPF informado deve ser o mesmo utilizado para compra em 2023 e para a compra da edição do Rio 2024.
Venda geral de ingressos
Data dos shows: Dias 08 e 09 de junho
Abertura dos portões: meio-dia
Horário dos shows: a partir das 13 horas
Local: Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970 – Abranches,
Curitiba
Capacidade: 20 mil pessoas por dia
Ingressos: A partir de R$150 no LOTE 1 (ver tabela completa).
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Venda de ingressos online: Eventim
Taxa de serviço para compras online: 10% sobre a compra total
Bilheterias credenciadas: sem taxa de serviço
Lote 1
Inteira | R$ 300 |
Meia-entrada | R$ 150 |
Ingresso social | R$ 180 |
Área Open – Curitiba Open
– Área com: espaço elevado, lounges de descanso, banheiros exclusivos e open bar de vodka, gin, whiskey, cerveja, água e refrigerante.
Lote 1
Valor Único | R$ 690 |
Cliente ELO | R$ 517,50 |
Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para bilheteria credenciada é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
– Cartões de crédito aceitos – MasterCard, American Express, Visa, ELO
- Portadores de cartão ELO têm desconto de 25% na compra de ingressos, podendo comprar até 4 ingressos por CPF – número limitado de ingressos por lote.
– Compra máxima de 06 ingressos por CPF
– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio
Bilheteria credenciada:
– Estádio Major Antônio Couto Pereira. Endereço: Bilheteria 2 do Estádio – Ao lado da entrada da administração – Rua Amâncio Moro S/N – Alto da Glória – Curitiba
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
– Amplitur Agência de Viagens e Turismo. Endereço: R. Padre Leonardo Nunes, 440 – Curitiba
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h30 às 18h
Formas de pagamento:
– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
- Portadores de cartão ELO têm desconto de 25% na compra de ingressos, podendo comprar até 4 ingressos por CPF – número limitado de ingressos por lote.
– Dinheiro;
– Sem taxa de conveniência
– Compra máxima de 06 ingressos por CPF
– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio
Nos dias de evento, 08 e 09 de junho, a bilheteria será no local do festival.
Mais informações: https://www.instagram.com/umadocemaravilha.curitiba/
Música
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto
Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.
Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.
– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.
Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.
Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:
Música
Sofi Tukker lança o single “Spiral”
(Foto: Rob Woodcox)
- SOFI TUKKER COMPARTILHA O NOVO SINGLE “SPIRAL”
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE ESTRELANDO HEIDI KLUM AQUI
- O SEU NOVO ÁLBUM, BREAD CHEGA EM 23 DE AGOSTO – ENCOMENDE AQUI
Escute, aqui.
A dupla SOFI TUKKER lança “Spiral”, a segunda faixa de seu aguardado álbum BREAD, que será lançado em 23 de agosto. Com mais de um bilhão de streams e discos de platina e ouro em cinco continentes, SOFI TUKKER criou seu trabalho mais ousado, inovador e contagiante até hoje.
“Spiral” imediatamente prende o ouvinte com sua vibe euro-dance dos anos 90, ganchos de guitarra e vocais sedutores. Liricamente, Sophie explica, “é sobre chegar a um acordo com o fim de um relacionamento, mas soa esperançoso, dançante e energético”. Tucker acrescenta: “Eu sempre amei a dance music dos anos 90 e do início dos anos 2000, o gênero Eurodance. Fizemos essa música com um som nostálgico. É um hit que nos leva de volta a 2002 e o vídeo é perfeito para a Heidi.”
O videoclipe de “Spiral” combina a nostalgia dos filmes de garotas dos anos 2000 e as lembranças das festas do pijama da infância. Ele acompanha Sophie e Heidi durante uma noite, enquanto elas deixam de lado seus relacionamentos passados, capturando a magia divertida e terapêutica de passar uma noite com sua melhor amiga. A música parece retrô e moderna, com uma estética atemporal tanto no design quanto na cinematografia. O vídeo teve sua estreia na MTV Live, MTVU e MTV Biggest Pop.
Assista ao vídeo de “Spiral” AQUI
Heidi Klum comenta: “Como grande fã de música, eu adoro a energia e o som contagiantes do SOFI TUKKER há muito tempo. Quando eles me convidaram para participar do videoclipe de ‘Spiral’, não hesitei nem por um segundo, pois sabia que nos divertiríamos muito e provavelmente dançaríamos o dia inteiro. A música é contagiante e divertida, e eu adorei passar um tempo com Sophie e Tuck, que não são apenas talentosos e cheios de ideias, mas também pessoas superinteressantes. E o mais importante é que eu adoro o fato de que esse vídeo fala sobre se apoiar em grandes amizades em tempos difíceis.”
Sophie acrescenta: “Heidi é uma das pessoas mais divertidas e contagiantes que já conheci. Ela é um elevador de vibrações e é muito boa em ser excelente no que faz, sem levar a vida muito a sério. Ela me fez brilhar mais só de estar em sua presença.”
SOFI TUKKER apresentará “Spiral” no Germany’s Next Top Model – by Heidi Klum – a final ao vivo, 13 de junho, na ProSieben e na Joyn TV.
A equipe de vídeo de “Spiral” inclui o diretor de criação, Kunna Haan, que trabalhou em toda a campanha do álbum BREAD, a diretora de vídeo Aerin Moreno e produtor Scheme Engine – também por trás de “Throw Some Ass” o primeiro single a ser lançado do BREAD. “Throw Some Ass” está causando impacto; alcançou o Top 20 do Spotify’s U.S. Viral, já acumulou mais de 6 milhões de streams e continua crescendo. Após seu lançamento, Euphoria disse que era “impossível resistir”, Queerty acrescentou que é “uma oferta eclética de uma dupla que mantém os fãs atentos” e FLOOD declarou que está “pronta para se tornar um hino para sacudir a bunda”.
O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance”, resume a experiência completa do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER. É um convite leve, porém profundo, para abandonar seus medos e devorar a vida ao máximo, um grande gole de otimismo e um remédio contra a mentalidade de escassez generalizada. Entre os convidados especiais do álbum estão Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres. A capa do álbum BREAD foi fotografada por Rob Woodcox no Palácio das Laranjeiras, a deslumbrante residência do Governador do Rio de Janeiro, e apresenta Sophie usando um vestido de pão personalizado desenhado por Chris Habana. Reserve BREAD, incluindo vinil, CD e cassete AQUI.
SOFI TUKKER – composto por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern – embarcará em sua maior turnê americana até o momento. Seu show, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia. Para obter mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também apoiará J Balvin na Austrália e Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arena na Europa em novembro e dezembro.
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Cultura
Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”
Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja
A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.
“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.
Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.
“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”
A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.
Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:
“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.
Sobre a autora
Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.
Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.
Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso
Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/
Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/