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Negócios

Especialista dá 5 dicas para otimizar vendas online, usando tecnologia, IA e o WhatsApp

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Aproveitando o Dia do Frete Grátis, especialista da Suri, explica o passo a passo de como impulsionar as vendas otimizando o uso do WhatsApp

Dia do Frete Grátis, criado nos EUA para aquecer a economia, foi adotado pelo Brasil e em 2024 será comemorado no dia 28 de abril. Esta é uma excelente oportunidade para o e-commerce, por isso a Suri, desenvolvedora de soluções em inteligência artificial para vendas e atendimento online, dá cinco dicas de como fechar negócios nesta data. As sugestões são um passo a passo de como criar uma jornada fluida para o consumidor, facilitando a conversão: otimizar a loja online, oferecer diversas opções de pagamento, implementar um chatbot ao WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas), fazer análise de dados e criar uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis.

A Suri destaca a importância de elevar e profissionalizar o uso do WhatsApp, a ferramenta mais utilizada pelos brasileiros no atendimento ao cliente. “O próprio presidente da plataforma, Will Cathcart, disse recentemente em entrevista que ‘o Brasil é o país do WhatsApp’. Temos o maior uso per capita do mundo. E apesar de sermos o terceiro país em número de usuários, perdendo para a Índia e a Indonésia, somos o país que mais envia mensagens e, de longe, o país que mais envia áudios; quatro vezes mais do que qualquer outro”, comenta Thiago Amarante, cofundador e CEO da Suri.

“Esses são indicadores muito fortes de que no Brasil, em tempos digitais, investir no WhatsApp do e-commerce é a melhor forma de se aproximar do público, entendê-lo e convencê-lo a fazer determinada compra”, conclui Amarante.

Confira, abaixo, as cinco dicas da Suri para otimizar as vendas online no Dia do Frete Grátis.

Dica 1: Otimize sua loja online

O primeiro passo para vender bem é facilitar a navegação do consumidor pelo site da loja. Sites lentos costumam ser imediatamente fechados por quem procura um produto e sites que dão erros perdem rapidamente a credibilidade. Além disso, o menu precisa ser intuitivo e suas categorias bem organizadas, e se houver um campo de busca, seus resultados precisam ser eficientes e oferecer sugestões relevantes.

Na hora de catalogar os produtos no site, utilize fotos e vídeos de alta qualidade, mostrando a mercadoria em zoom e em diferentes ângulos. Também é importante criar descrições completas sobre cada produto, fornecendo informações como tamanho, cor, material e tudo o que possa ajudar o consumidor a visualizar o produto como se o tivesse em mãos. Ter informações detalhadas faz toda a diferença para uma conversão.

Dica 2: Ofereça diversas opções de pagamento

Com um site veloz e organizado, o segundo passo é diversificar as formas de pagamento. Assim, você atrai não apenas diferentes tipos de público, mas também seus diferentes momentos financeiros. O PIX, por exemplo, é uma opção muito atrativa para o lojista por não cobrar taxas de transação, porém, no fim do mês, é mais provável que as pessoas utilizem o cartão de crédito para fazer uma compra, considerando que boa parte de seus salários já foi gasta no pagamento de contas fixas. PIX, cartões de crédito e débito, boleto… quanto mais opções, neste caso, facilidades, maiores são as chances de conversão.

Dica 3: Ofereça uma boa experiência de compras por WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas)

Agora chegamos ao WhatsApp. Será determinante para o sucesso da venda online instalar nele) uma tecnologia eficaz e atualizada que saiba como unir de maneira eficiente a inteligência artificial e o atendimento humanizado. Uma dessas ferramentas é o Suri Shop. Ela é uma plataforma de chat commerce, integrada a um sistema de vendas, capaz de fornecer um catálogo completo no WhatsApp. Além disso, o Suri Shop ainda permite a visualização dos produtos, acompanhamento dos pedidos, seleção de métodos de pagamento e solução de dúvidas, tudo sem sair do WhatsApp.

O Suri Shop foi desenvolvido pela empresa Suri by Chatbot Maker e já está sendo usado por empresas como Pague Menos e Extrafarma. Somente no primeiro trimestre de 2024, o Suri Shop ajudou as redes de farmácias a aumentar em 500% a conversão no WhatsApp — um resultado quatro vezes maior que a média nacional do e-commerce. Com uma interface intuitiva e recursos avançados de automação, o Suri Shop capacita as empresas a aumentarem suas vendas no WhatsApp, melhorarem o engajamento do cliente e impulsionarem o crescimento do negócio.

Dica 4: Faça análise de dados

Com o e-commerce pronto para receber o público, o passo seguinte é monitorar o seu desempenho para descobrir o que o seu cliente está buscando. Para isso, é preciso acompanhar mensalmente o tráfego do seu site (e como as pessoas chegaram até ele), a taxa de conversão e o ticket médio.

Identifique quais são os produtos mais populares entre os clientes e invista em marketing para promovê-los. A partir das compras dos clientes também é possível segmentá-los para futuras campanhas, de acordo com interesses, localização, idade e outras variáveis. Por exemplo, se uma cliente comprou dois pares de bota em duas compras diferentes, é mais provável que ela se interesse por uma campanha de lançamento de coturnos do que sandálias.

Dica 5: Crie uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis ainda não é tão conhecido quanto a Black Friday no Brasil. Que tal criar uma campanha de comunicação para sua loja online? Avise o seu público para que ele possa se programar financeiramente e separar um tempo para as compras neste dia, começando a campanha com uma semana de antecedência. Use a criatividade, faça uma contagem regressiva, divulgue os produtos preferidos dos clientes e, se for viável, crie outras condições atrativas para este dia especial, como parcelamento da compra sem juros ou até um cupom de desconto.

 

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Cultura

Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

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Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.

Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

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Negócios

Temporadas de praia do Araguaia/Tocantins aquece economia regional

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(Praia de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia – Goiás. Crédito: Prefeitura de São Miguel do Araguaia)

Mais de 1 milhão de turistas devem frequentar as praias do rio Araguaia apenas no estado de Goiás. A temporada de praias de água doce no estado do Tocantins aguarda  Mais de 1 milhão e meio de turistas

As praias temporárias ao longo dos rios Araguaia e Tocantins não só criam paisagens deslumbrantes, mas também se transformam em importantes pólos turísticos durante a estação seca, entre junho e agosto. Essas extensas áreas de areia atraem visitantes para atividades como camping e lazer, enquanto na estação das cheias, os passeios de barco e a observação da natureza renovada predominam.

Além de serem pontos de encontro e recreação, estas praias desempenham um papel catalisador na economia local. O turismo impulsiona o crescimento dos negócios locais, aumentando a oferta de empregos e melhorando a infraestrutura. Dados de 2023 do Ministério do Turismo revelam que a economia das regiões Centro-Oeste e Norte é significativamente influenciada pelo fluxo sazonal de turistas. O Anuário Estatístico do Ministério aponta um aumento de mais de 120% na demanda por restaurantes e hotéis, refletindo diretamente em uma maior taxa de ocupação e em um aumento no volume de negócios.

Em 2024, a Temporada de praias do Rio Araguaia em Goiás, conhecida como “Temporada Mais Araguaia” espera atrair mais de 1 milhão de turistas nos meses de junho e julho. Para o Tocantins, a expectativa é de que a temporada também seja movimentada, com cerca de 1 milhão e meio de turistas passando pelas diversas cidades com atrativos turísticos. 

Aquecimento do Varejo

(Novo Mundo.Com destaca aumento na venda de essenciais para atividades ao ar livre)

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante os meses de junho e julho, coincidindo com a temporada de praias, observa-se um aumento na procura por produtos essenciais para atividades ao ar livre. Entre os itens mais procurados estão caixas e bolsas térmicas, churrasqueiras, cadeiras de praia e panelas elétricas, que registram um crescimento significativo nas vendas. O relatório do Ministério do Turismo aponta ainda um incremento de mais de 50% nas vendas de artigos de caça, pesca e acampamento.

Bruno Lobo, Gerente de marketing da NovoMundo.Com, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, destaca a crescente demanda observada nas lojas da rede. “Há um aumento expressivo na busca por equipamentos essenciais em acampamentos como colchonetes, panelas elétricas, ventiladores, caixas de som, estes itens são muito procurados por aqueles que planejam acampar. Os produtos oferecem conforto e praticidade para os clientes, que buscam aproveitar suas férias ao máximo,” explica. Comparado ao ano anterior, a rede NovoMundo.Com espera um crescimento nas vendas desses itens de cerca de 15%. “Essa tendência de aumento reflete-se tanto nas nossas vendas físicas quanto no comércio eletrônico, indicando um forte impulso em ambos os canais,” conclui.

Mercado da Moda também comemora aumento das vendas

(Mega Moda Park, uma das unidades do shopping atacadista Mega Moda)

O mercado da moda regional também celebra a temporada com a venda de moda praia. Com mais de 1500 marcas, sendo 73% delas produtoras de moda própria, as vitrines das unidades do Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, já exibem as últimas tendências do segmento e apostam em uma boa movimentação para o período.

“Segundo dados dos nossos lojistas do segmento, a expectativa é que a demanda por biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia supere os 50% até o final do mês. Temos recebido ônibus de compras de cidades com ‘praias de rio’ de Goiás e de outros estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso, em busca deste tipo de produto”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda.

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Negócios

Agência Mega Model Brasil celebra êxitos em campanhas de dia dos namorados!

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O Dia dos Namorados é uma das datas mais aguardadas pelo mercado de consumo para impulsionar vendas, ganhos, e gerar novas ações publicitárias de marketing com marcas em diversos setores. Focados em aproveitar tais datas comemorativas, e a fim de expandir ainda mais seus negócios e impulsionar a carreira de seu casting, o grupo Mega Model Brasil continua a se destacar no mercado publicitário com a intermediação e atuação em campanhas notáveis.

Com sua expertise reconhecida, o time Mega Model teve seu elenco brilhando nas ações de diversas marcas que capturaram o espírito romântico e comercial da data, trazendo um elenco de celebridades e modelos que já marcaram presença em grandes publis. Como por exemplo: a inédita para ELLUS com o jogador Endrick e sua namorada Gabriely, a campanha da marca VR Collezioni que foi estrelada pelo modelo grego Myst e sua namorada, além de Gean Frazao, Julia Esther, Sasha Schenkel e Deise Nicolau para Livo Eyewear, enquanto Ícaro Bonfim e Cynthia Santos brilharam na campanha da C&A, Ícaro Bonfim e Isadora também estiveram na campanha da VIVARA. Outros destaques incluíram João Marchioro para Mundo do Enxoval, Ivana e Hellber para Riachuelo, além de Hellber e Ivana Souza para High Stil. Caetana e seu namorado, Janna Nilson e seu namorado, Caio Moreno e Jaquelini Bertan também fizeram parte das campanhas, representando marcas como Riachuelo e Paramount Alfaiataria. Já os top models hony Willen e Jessica Feldmann participaram da campanha de Tania Bulhões, e Ícaro e Cynthia posaram para Recco. Alex Schultz e Carol Genari brilharam na campanha da High Stil, enquanto Esther Marques e seu namorado representaram a Shop2gether.

O elenco se completou com destaque para top recém chegada de Cannes Fernanda Liz e seu novo namorado para Água de Coco; Zuri e seu namorado estrelaram para Converse, Malu Andrade e Thiago Mantovani para Aeropostale, Giovana Di Cola para Humanitarian Calçados, e Vitor Badiani para Pernambucanas.

Todas os departamentos da agência trabalham em conjunto para garantir o melhor casting, cachê e negociações do seu elenco para que a entrega dessas campanhas conectem consumidor e marca com cases de forma real. Com isso, seja no varejo, no institucional, na indústria, no segmento de beleza, saúde, moda ou qualquer outro, fidelizar o trabalho de forma única com as marcas é o combustível que move a agência todos os dias.

A celebração do Dia dos Namorados, se mostrou mais uma vez, uma oportunidade perfeita para que a equipe da agência destaque a necessidade de atender as demandas do setor com seus talentos reais e de perfis diversos, também para que aumentem seus ganhos de faturamento com a data, e ainda, evidenciam a força que possuem para fechar nomes em grandes trabalhos publicitários, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado da moda há quase 30 anos.

@megamodelbrasil

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