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“A atenção é o novo petróleo”, diz vice-presidente do SERAC

Segundo Jhonny Martins, é preciso capturar a atenção de potenciais clientes nos primeiros segundos de comunicação No mundo dos negócios atual, a atenção se tornou tão valiosa quanto o petróleo. Uma pesquisa realizada pela Microsoft apontou que, em média, os seres humanos conseguem se concentrar em algo por apenas oito segundos, por isso reter a […]

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Segundo Jhonny Martins, é preciso capturar a atenção de potenciais clientes nos primeiros segundos de comunicação

No mundo dos negócios atual, a atenção se tornou tão valiosa quanto o petróleo. Uma pesquisa realizada pela Microsoft apontou que, em média, os seres humanos conseguem se concentrar em algo por apenas oito segundos, por isso reter a atenção logo no início da comunicação é fundamental. 

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, a atenção pode ser considerada o novo petróleo; e a influência é a nova moeda. “É essencial saber influenciar as pessoas para alcançar o sucesso. E compreender que os primeiros segundos de interação são cruciais para reter a atenção do público-alvo, especialmente nas redes sociais, é fundamental”, explica. 

De acordo com Jhonny, o dinheiro flui para onde está a atenção das pessoas, por isso, para vender um produto ou serviço, é necessário saber o que colocar em foco na conversa. “Você precisa saber como influenciar pessoas. O primeiro passo é entender que os primeiros 15 segundos ou até menos nas redes sociais são cruciais para reter a atenção, por isso procure fazer bom uso das informações mais importantes e das referências de sucesso que você tem”, orienta. 

O vice-presidente do SERAC acredita que dominar a arte da comunicação é a chave para aproveitar o recurso valioso da atenção e garantir o sucesso nos negócios. “No passado, eu não tinha tantos clientes referência e não conseguia usar a prova social que eu tinha para vender, por isso nem sempre conseguia reter a atenção das pessoas. Certa vez me apresentei em uma roda de empresários e deixei para contar no final alguns resultados positivos que eu tinha tido com clientes. Um deles me alertou que eu deveria falar essas coisas no início, afinal de contas eram o mais importante. A partir daí mudei a estratégia e passei a fazer diferente!”, finaliza. 

Confira dicas para capturar a atenção do seu público nos primeiros segundos:

  • Cite referências importantes, como clientes que já atendeu e resultados que obteve
  • Conte uma história envolvente
  • Use elementos visuais como imagens ou vídeos
  • Apresente um problema relevante e deixe claro que a sua apresentação mostrará possíveis solução para ele
  • Seja autêntico

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac

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Clínica e Plataforma Ocupacional: Priorizando a Saúde e Segurança dos Trabalhadores de Goiânia-Goiás

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Precisão e Profissionalismo: Exames Sob a Tutela da Clínica

No ramo empresarial, onde a saúde e segurança dos colaboradores são aspectos de extrema importância, a Clínica e Plataforma Ocupacional surge como uma solução completa e especializada em gestão em medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho. Entre os serviços oferecidos, destacam-se os exames complementares, que desempenham um papel fundamental na preservação do bem-estar dos trabalhadores e na conformidade com as normativas legais.

Serviço Especializado

Os exames complementares são peças-chave no processo de avaliação da saúde ocupacional dos colaboradores. Sob a condução da Clínica e Plataforma Ocupacional, esses exames são realizados de forma minuciosa e profissional, proporcionando informações detalhadas sobre a condição de saúde de cada indivíduo. Essa avaliação é especialmente crucial no exame admissional, que serve como referência para todos os demais exames médicos de saúde ocupacional ao longo do vínculo empregatício.

Ao adotar os serviços da Clínica e Plataforma Ocupacional, as empresas garantem não apenas a conformidade legal, mas também a prevenção de doenças e transtornos futuros relacionados à saúde dos colaboradores. Os exames complementares realizados pela clínica são conduzidos por profissionais altamente qualificados e utilizando equipamentos de última geração, garantindo resultados precisos e confiáveis.

Além disso, a Clínica e Plataforma Ocupacional oferece uma abordagem personalizada e abrangente na condução dos exames complementares. Cada colaborador é tratado individualmente, levando-se em consideração suas características pessoais, histórico médico e exposição a riscos ocupacionais específicos. Essa atenção individualizada permite identificar precocemente possíveis problemas de saúde e adotar medidas preventivas adequadas.

Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo e regulamentado, contar com o apoio de uma empresa especializada como a Clínica e Plataforma Ocupacional é essencial. Seja na realização de exames complementares, na elaboração de programas de prevenção de riscos ou na gestão eficiente da saúde ocupacional, a competência e o comprometimento da empresa se destacam como fatores-chave para o sucesso e segurança das organizações.

Clínica e Plataforma Ocupacional

EndereçoAv. T-63, 1981 – St. Nova Suíça, Goiânia – GO, 74250-325

Telefone: (62) 3661-0052

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Especialista dá 5 dicas para otimizar vendas online, usando tecnologia, IA e o WhatsApp

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Aproveitando o Dia do Frete Grátis, especialista da Suri, explica o passo a passo de como impulsionar as vendas otimizando o uso do WhatsApp

Dia do Frete Grátis, criado nos EUA para aquecer a economia, foi adotado pelo Brasil e em 2024 será comemorado no dia 28 de abril. Esta é uma excelente oportunidade para o e-commerce, por isso a Suri, desenvolvedora de soluções em inteligência artificial para vendas e atendimento online, dá cinco dicas de como fechar negócios nesta data. As sugestões são um passo a passo de como criar uma jornada fluida para o consumidor, facilitando a conversão: otimizar a loja online, oferecer diversas opções de pagamento, implementar um chatbot ao WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas), fazer análise de dados e criar uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis.

A Suri destaca a importância de elevar e profissionalizar o uso do WhatsApp, a ferramenta mais utilizada pelos brasileiros no atendimento ao cliente. “O próprio presidente da plataforma, Will Cathcart, disse recentemente em entrevista que ‘o Brasil é o país do WhatsApp’. Temos o maior uso per capita do mundo. E apesar de sermos o terceiro país em número de usuários, perdendo para a Índia e a Indonésia, somos o país que mais envia mensagens e, de longe, o país que mais envia áudios; quatro vezes mais do que qualquer outro”, comenta Thiago Amarante, cofundador e CEO da Suri.

“Esses são indicadores muito fortes de que no Brasil, em tempos digitais, investir no WhatsApp do e-commerce é a melhor forma de se aproximar do público, entendê-lo e convencê-lo a fazer determinada compra”, conclui Amarante.

Confira, abaixo, as cinco dicas da Suri para otimizar as vendas online no Dia do Frete Grátis.

Dica 1: Otimize sua loja online

O primeiro passo para vender bem é facilitar a navegação do consumidor pelo site da loja. Sites lentos costumam ser imediatamente fechados por quem procura um produto e sites que dão erros perdem rapidamente a credibilidade. Além disso, o menu precisa ser intuitivo e suas categorias bem organizadas, e se houver um campo de busca, seus resultados precisam ser eficientes e oferecer sugestões relevantes.

Na hora de catalogar os produtos no site, utilize fotos e vídeos de alta qualidade, mostrando a mercadoria em zoom e em diferentes ângulos. Também é importante criar descrições completas sobre cada produto, fornecendo informações como tamanho, cor, material e tudo o que possa ajudar o consumidor a visualizar o produto como se o tivesse em mãos. Ter informações detalhadas faz toda a diferença para uma conversão.

Dica 2: Ofereça diversas opções de pagamento

Com um site veloz e organizado, o segundo passo é diversificar as formas de pagamento. Assim, você atrai não apenas diferentes tipos de público, mas também seus diferentes momentos financeiros. O PIX, por exemplo, é uma opção muito atrativa para o lojista por não cobrar taxas de transação, porém, no fim do mês, é mais provável que as pessoas utilizem o cartão de crédito para fazer uma compra, considerando que boa parte de seus salários já foi gasta no pagamento de contas fixas. PIX, cartões de crédito e débito, boleto… quanto mais opções, neste caso, facilidades, maiores são as chances de conversão.

Dica 3: Ofereça uma boa experiência de compras por WhatsApp (ou outro app de mensagens instantâneas)

Agora chegamos ao WhatsApp. Será determinante para o sucesso da venda online instalar nele) uma tecnologia eficaz e atualizada que saiba como unir de maneira eficiente a inteligência artificial e o atendimento humanizado. Uma dessas ferramentas é o Suri Shop. Ela é uma plataforma de chat commerce, integrada a um sistema de vendas, capaz de fornecer um catálogo completo no WhatsApp. Além disso, o Suri Shop ainda permite a visualização dos produtos, acompanhamento dos pedidos, seleção de métodos de pagamento e solução de dúvidas, tudo sem sair do WhatsApp.

O Suri Shop foi desenvolvido pela empresa Suri by Chatbot Maker e já está sendo usado por empresas como Pague Menos e Extrafarma. Somente no primeiro trimestre de 2024, o Suri Shop ajudou as redes de farmácias a aumentar em 500% a conversão no WhatsApp — um resultado quatro vezes maior que a média nacional do e-commerce. Com uma interface intuitiva e recursos avançados de automação, o Suri Shop capacita as empresas a aumentarem suas vendas no WhatsApp, melhorarem o engajamento do cliente e impulsionarem o crescimento do negócio.

Dica 4: Faça análise de dados

Com o e-commerce pronto para receber o público, o passo seguinte é monitorar o seu desempenho para descobrir o que o seu cliente está buscando. Para isso, é preciso acompanhar mensalmente o tráfego do seu site (e como as pessoas chegaram até ele), a taxa de conversão e o ticket médio.

Identifique quais são os produtos mais populares entre os clientes e invista em marketing para promovê-los. A partir das compras dos clientes também é possível segmentá-los para futuras campanhas, de acordo com interesses, localização, idade e outras variáveis. Por exemplo, se uma cliente comprou dois pares de bota em duas compras diferentes, é mais provável que ela se interesse por uma campanha de lançamento de coturnos do que sandálias.

Dica 5: Crie uma campanha de comunicação para o Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis ainda não é tão conhecido quanto a Black Friday no Brasil. Que tal criar uma campanha de comunicação para sua loja online? Avise o seu público para que ele possa se programar financeiramente e separar um tempo para as compras neste dia, começando a campanha com uma semana de antecedência. Use a criatividade, faça uma contagem regressiva, divulgue os produtos preferidos dos clientes e, se for viável, crie outras condições atrativas para este dia especial, como parcelamento da compra sem juros ou até um cupom de desconto.

 

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Ivo Barroso: celebração de aniversário com familiares e amigos

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Empresário carioca do setor de Beleza recebe convidados ao lado da esposa Aline, sábado (27), em sua casa na Barra da Tijuca

“Um ano muito festivo”. Assim o empresário Ivo Barroso define 2024, tal o número de comemorações previstas para celebrar junto a familiares e amigos. Recém-casado com a também empresária Aline (Andreis), do setor do Agronegócio no Paraná, ele prevê bons motivos para comemorar.

Depois da cerimônia religiosa aos pés do Cristo Redentor, seguida de recepção no Salão Cristal do Copacabana Palace – que rendeu o título de “casamento do ano” ao evento – o casal acaba de retornar da lua de mel em Portugal. No roteiro, passeios e visitas a amigos nas cidades do Porto e Lisboa, além da bela região do Algarve, no esplendor da Primavera europeia. Uma parada no Santuário de Fátima teve oração especial: Ivo e Aline esperam para julho a chegada de Pedro Ivo.

E é justamente uma figura infantil, simbolizando Pedroca – assim chamado carinhosamente pelos pais – quem convida para uma intimista Noite de Pizzas, comemorando os 44 anos do futuro papai. Para animar a noite, um pocket show de Rock Clássico liderado pelo amigo e vocalista Marvio Fernandes, para convidados não só do Rio, mas também do Paraná, Pernambuco, São Paulo e até de Miami.

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