Música
Asfixia Social aborda o impacto do consumismo em novo single: “Vai Vendo”
Ouça “Vai Vendo” em todas as plataformas digitais
São Paulo, 08 de fevereiro de 2024 – A Asfixia Social, uma das bandas mais socialmente conscientes do Brasil, lança em 08 de fevereiro o seu mais novo single, “Vai Vendo”, pela Marã Música. A faixa promete ser um comentário pontual sobre normas sociais e a influência do consumismo que se infiltra no mundo moderno.
“Vai Vendo” se aprofunda nos domínios da percepção e da realidade, instigando os ouvintes a confrontarem as ilusões perpetuadas pela cultura mainstream. Kaneda compartilha: “Muita gente não consegue enxergar a realidade, ou prefere assim, enquanto ideologias são mercadorias e a vida muitas vezes superficial é aparentemente menos dolorosa aos olhos de quem vê. Mas o preço que a sociedade paga por essa miopia coletiva é caro.”
O som do single incorpora um crossover entre o metal e hip hop, escolhida deliberadamente para complementar a intensidade crua de sua mensagem. Kaneda explica: “A gente fez várias versões desse som. Era um dubstep, um lance até mais pop, mas a gente optou pela versão metal/groove. Tem a agressividade e o swing que a poesia pedia.”
Com “Vai Vendo”, a Asfixia Social visa despertar introspecção e consciência em seu público. A banda pede aos ouvintes que questionem as narrativas dominantes alimentadas pela mídia e pela publicidade. Kaneda enfatiza: “É um momento bizarro na história, porque as pessoas passam mais tempo conversando virtualmente do que cara a cara, e tudo isso alimenta uma máquina que incita desejos, consumo e estilo de vida.”
A expectativa pelo lançamento é alta, com a banda ansiosa para compartilhar sua música. A banda afirma: “Esperamos que nossos amigos e amigas fãs da banda curtam e espalhem a mensagem. Esse é o nosso meio de comunicação mais forte, o meio de comunicação marginal.”
Acompanhando o single, já está disponível um videoclipe. Dirigido por Diego Marcos Ronaldinh1 e filmado durante o evento “Graffiti contra Enxente” em Taboão da Serra, o vídeo captura a essência da comunidade e do ativismo inerente à identidade da Asfixia Social. Kaneda compartilha: “O Graffiti, os DJs, MCs, Break dancers, os elementos da cultura de rua atuando de forma coletiva, pela quebrada. É um clipe real, sem muita produção, e ele registra um momento e um movimento autêntico de união.”
A Asfixia Social consolidou seu lugar na cena musical independente com álbuns como “Da Rua pra Rua” (2012) e “Sistema de Soma” (2020), além de inúmeras apresentações ao vivo pelo Brasil e no exterior. Seu próximo álbum promete solidificar ainda mais sua posição como pioneiros da música socialmente consciente.
CONFIRA A LETRA DE “VAI VENDO”
Vai vendo,
Vários vivendo vacilando,
Viciados, viajando, vagamente.
Vaidades vão varrendo valores,
Videntes, vendados,
Vieses, vencidos.
Vassalos, vendidos,
Valores vazios.
Validando violências,
Violando vulneráveis.
Visivelmente viscerais,
Viemos vingar
Vacinados! Vish!
Vocês vão ver!
Vende-se: visão veemente
Vem ver, vem ver
Vende-se, vem de si, vem de ti.
Vem ver! Vem ver!
Verbalizo, versos,
Vívidos, Vínculos,
Vitalícios, vitamínicos,
Verídicos.
Visionário-vândalo,
Vômito verdades.
Velha virtude
Veia vicinal vertente.
Vi, vários vexames,
Vermes, vadios, vampiros,
Vítimas veladas, valas,
veneno, vergonha.
Viral, vilão,
Vamos voltar vencer!
Vim ver você,
Verificar vossa visão!
COLAGENS
Vejo
vários
vermes
vendas
vasta
viralização!
Sobre Asfixia Social:
Ao lançar os álbuns “Da Rua pra Rua” (2012) e “Sistema de Soma” (2020), além dos DVDs ao vivo em São Paulo (2013) e ao vivo em Cuba (2015), a banda Asfixia Social ganhou espaço na cena independente e se tornou uma das formações mais ativas do país, com centenas de shows no Brasil e exterior, sendo destaque em festivais nacionais e em países como Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Escócia, Cuba e Portugal. Em 2019, foram mais de 54 shows, 15 na Europa.
Em 2022, foram 40 shows, sendo 20 na segunda tour europeia, onde o grupo lançou o single e clipe ao vivo “They Sold Your Soul”, junto ao selo francês Mass Prod. “Sistema de Soma” foi considerado um dos melhores discos de 2020 pelo site Nada Pop, ilustrado por mais de 1.000 alunos da rede pública de São Paulo ao longo de 3 anos de oficinas de “Poesia, Hip Hop e Literatura”. O álbum de 58 páginas e 10 canções inéditas conta também com colaborações do rapper brasiliense GOG, do trombonista Bocato, do trompetista italiano Gabriel Rosati, da MC paulista Karen Santana, do MC cubano El Cepe, de Mao Jr (Garotos Podres), DJ Tano e Funk Buia (Z’África Brasil), de alunos do grupo Vozes Poéticas, entre outros grandes nomes.
A mistura original de Rap, Ska, Punk, Música Brasileira, Funk, Dub e Hardcore, com letras que retratam o cotidiano e ativismo do grupo na periferia de São Paulo – Brasil, marca a identidade única do Asfixia Social, que culmina toda sua força principalmente na poesia, na cultura de rua e numa sonoridade pulsante. Quem conhece a cena underground já deve ter visto os caras chegando num antigo ônibus grafitado, munido de um Sistema de Som verdadeiramente independente, pronto para dar o recado em praças, casas noturnas, escolas, festivais, bares, centros culturais, ocupações, favelas e em grandes eventos por todas as regiões do país.
Toda sonoridade e ativismo renderam ao grupo diversos prêmios no meio da música e da cultura, com destaque para o Prêmio da Cultura Hip Hop 2014 (Funarte) e Prêmio Especial do Júri do XI Festival de Cinema de Lorena 2015, com o filme “O Sepulcro do Gato Preto”. A banda teve grande destaque também na Bienal de Arte de Havana 2015 (Cuba) e nos festivais River Rock 2017 (Indaial, SC), Rock na Estação 2018 (São Carlos, SP), Semana Internacional de Música 2018 (SP), Mês do Hip Hop 2019 (SP), Festival de Inverno de Paranapiacaba 2019, Treibsand Freiland 2019 (Alemanha), Rebellion Festival 2019 e 2022 (Inglaterra), Punx Picnic 2022 (Inglaterra), Festival Haltpop 2022 (Holanda), Chauffer dans La Noirceur 2022 (França), Punk Rock 77 2022 (Campinas, SP), Punk Rock Rio 2022 (RJ), Rock in Far 2022 (Fartura, SP) e Sabotage Vive 2022 (São Paulo, SP). Foi neste último evento que, após a tour européia, Asfixia Social & GOG encerraram a mini-tour por casas de cultura e festivais de São Paulo, com destaque para as canções “A Cara do Inimigo”, “África Tática” e “Assassinos Sociais”, esta última relançada em videoclipe em referência à clássica canção escrita em 1994 pelo rapper brasiliense.
A banda prepara o lançamento de um novo álbum, a ser gravado no início do segundo semestre no Rio de Janeiro com produção de Pedro Garcia, que já trabalhou com artistas como Titãs, Arnaldo Antunes, Braza, Francisco El Hombre e Duda Beat, além de ser baterista e produtor da banda Planet Hemp. O novo trabalho terá lançamento no Brasil e Europa, consolidando as parcerias internacionais após a segunda turnê do Asfixia Social em território europeu.
Em 2023, a banda lançou o single “Tiro no Escuro”, em parceria com MV Bill, e “Traffic Lights”, um feat com a banda D.O.A., pelo selo Marã Música.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais Asfixia Social
Redes Sociais Marã Música
Música
Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”
O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto
Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.
Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.
– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.
Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.
Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:
Música
Sofi Tukker lança o single “Spiral”
(Foto: Rob Woodcox)
- SOFI TUKKER COMPARTILHA O NOVO SINGLE “SPIRAL”
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE ESTRELANDO HEIDI KLUM AQUI
- O SEU NOVO ÁLBUM, BREAD CHEGA EM 23 DE AGOSTO – ENCOMENDE AQUI
Escute, aqui.
A dupla SOFI TUKKER lança “Spiral”, a segunda faixa de seu aguardado álbum BREAD, que será lançado em 23 de agosto. Com mais de um bilhão de streams e discos de platina e ouro em cinco continentes, SOFI TUKKER criou seu trabalho mais ousado, inovador e contagiante até hoje.
“Spiral” imediatamente prende o ouvinte com sua vibe euro-dance dos anos 90, ganchos de guitarra e vocais sedutores. Liricamente, Sophie explica, “é sobre chegar a um acordo com o fim de um relacionamento, mas soa esperançoso, dançante e energético”. Tucker acrescenta: “Eu sempre amei a dance music dos anos 90 e do início dos anos 2000, o gênero Eurodance. Fizemos essa música com um som nostálgico. É um hit que nos leva de volta a 2002 e o vídeo é perfeito para a Heidi.”
O videoclipe de “Spiral” combina a nostalgia dos filmes de garotas dos anos 2000 e as lembranças das festas do pijama da infância. Ele acompanha Sophie e Heidi durante uma noite, enquanto elas deixam de lado seus relacionamentos passados, capturando a magia divertida e terapêutica de passar uma noite com sua melhor amiga. A música parece retrô e moderna, com uma estética atemporal tanto no design quanto na cinematografia. O vídeo teve sua estreia na MTV Live, MTVU e MTV Biggest Pop.
Assista ao vídeo de “Spiral” AQUI
Heidi Klum comenta: “Como grande fã de música, eu adoro a energia e o som contagiantes do SOFI TUKKER há muito tempo. Quando eles me convidaram para participar do videoclipe de ‘Spiral’, não hesitei nem por um segundo, pois sabia que nos divertiríamos muito e provavelmente dançaríamos o dia inteiro. A música é contagiante e divertida, e eu adorei passar um tempo com Sophie e Tuck, que não são apenas talentosos e cheios de ideias, mas também pessoas superinteressantes. E o mais importante é que eu adoro o fato de que esse vídeo fala sobre se apoiar em grandes amizades em tempos difíceis.”
Sophie acrescenta: “Heidi é uma das pessoas mais divertidas e contagiantes que já conheci. Ela é um elevador de vibrações e é muito boa em ser excelente no que faz, sem levar a vida muito a sério. Ela me fez brilhar mais só de estar em sua presença.”
SOFI TUKKER apresentará “Spiral” no Germany’s Next Top Model – by Heidi Klum – a final ao vivo, 13 de junho, na ProSieben e na Joyn TV.
A equipe de vídeo de “Spiral” inclui o diretor de criação, Kunna Haan, que trabalhou em toda a campanha do álbum BREAD, a diretora de vídeo Aerin Moreno e produtor Scheme Engine – também por trás de “Throw Some Ass” o primeiro single a ser lançado do BREAD. “Throw Some Ass” está causando impacto; alcançou o Top 20 do Spotify’s U.S. Viral, já acumulou mais de 6 milhões de streams e continua crescendo. Após seu lançamento, Euphoria disse que era “impossível resistir”, Queerty acrescentou que é “uma oferta eclética de uma dupla que mantém os fãs atentos” e FLOOD declarou que está “pronta para se tornar um hino para sacudir a bunda”.
O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance”, resume a experiência completa do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER. É um convite leve, porém profundo, para abandonar seus medos e devorar a vida ao máximo, um grande gole de otimismo e um remédio contra a mentalidade de escassez generalizada. Entre os convidados especiais do álbum estão Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres. A capa do álbum BREAD foi fotografada por Rob Woodcox no Palácio das Laranjeiras, a deslumbrante residência do Governador do Rio de Janeiro, e apresenta Sophie usando um vestido de pão personalizado desenhado por Chris Habana. Reserve BREAD, incluindo vinil, CD e cassete AQUI.
SOFI TUKKER – composto por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern – embarcará em sua maior turnê americana até o momento. Seu show, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia. Para obter mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também apoiará J Balvin na Austrália e Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arena na Europa em novembro e dezembro.
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Cultura
Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”
Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja
A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.
“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.
Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.
“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”
A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.
Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:
“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.
Sobre a autora
Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.
Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.
Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso
Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/
Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/