Conecte-se Conosco

Música

Banda Kanduras lança “Paisagem”, primeiro single de uma trilogia de faixas que dialogam entre si

Publicado

em

Ouça “Paisagem” em todas as plataformas digitais

São Paulo, 19 de abril de 2024 – A banda Kanduras, um dos nomes mais emblemáticos da cena musical independente paulistana, lançou seu mais novo single, “Paisagem”, em todas as plataformas de streaming. A faixa, lançada pela Marã Música, promete levar os ouvintes a uma jornada musical singular.

O novo single é o primeiro de um conjunto de três músicas que dialogam entre si, conforme revela a banda: “‘Paisagem’, como o nome sugere, é sobre o ponto de vista do (vocalista e guitarrista) Raphael Thebas em relação a um momento, seu ponto de vista sobre o viu e viveu num dia, numa noite. É diferente da música “Viagem Estranha” (próximo single) que tem uma letra que é uma ‘”auto-análise'”. A faixa, segundo a banda, explora uma narrativa envolta em dúvidas e reflexões, onde a experiência é retratada de maneira ambígua. “É sobre o que vi, sobre o que acho que vi, sobre o que talvez tenha visto e sobre o que gostaria de alcançar. A intenção é deixar a dúvida no ar”, explica Raphael Thebas.

A sonoridade de “Paisagem” é uma mistura de elementos psicodélicos e indie, com arranjos repletos de guitarras com diversos efeitos, bateria envolta em eco e a presença marcante de sintetizadores, como explicam os integrantes da banda: “A ideia foi criar uma atmosfera, uma música que tivesse um clima psicodélico e que não perdesse a pegada energética solar do nosso segundo disco, ‘Tudo Vira Moda’.”

O processo de composição do single foi ágil e inspirado, revela Thebas: “Eu fiz a música relativamente rápido. A gente lançou nosso segundo disco no ano passado e no final do ano nos juntamos para tocarmos algumas músicas novas. No meio desse processo, eu fui para Buenos Aires de férias e fiz essa música nas primeiras horas após minha chegada lá.”

Com a expectativa em alta para o lançamento, a Kanduras vislumbra um futuro promissor em 2024. “A gente está cuidando com muito carinho desse ano de 2024 porque ele é parte de um processo de reconfiguração e reconstrução da Kanduras. Nós passamos por muitos perrengues durante a pandemia e conseguimos reestruturar o projeto no ano passado mesmo com as dificuldades que a vida de artista independente impõe. Esse ano, esses lançamentos que estão por vir são a continuidade do que começamos a construir ano passado. Estamos felizes também com a parceria com a Marã nesse começo de ano, a expectativa é das melhores.”, finaliza a banda.

A trajetória da Kanduras, que completa quase uma década de música autoral e experimental, é marcada por sua capacidade de reinvenção e sua presença constante nos palcos e festivais do cenário independente. Com “Paisagem”, a banda reafirma seu compromisso com a inovação sonora e a expressão artística genuína, prometendo transportar os ouvintes para um universo onde a dúvida e a reflexão se encontram em meio aos acordes e harmonias únicas da Kanduras.

 

CONFIRA A LETRA DE  “PAISAGEM”

Escrita por Raphael Thebas

 

Eu vi você chegar depois do sol

Ou fui eu que ali entrei e te encontrei 

Você de preto, vinho branco, tatuagem 

Inventei, visualizei paisagem

 

E lá onde o até pode chegar 

Você aqui, ali, qualquer lugar

Cabelo loiro, vinho branco, paisagem

Acordei, visualizei tatuagem 

 

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi

Eu não te vi à meia noite 

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi depois das três

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi

Eu e você só eu que vi

Ninguém mais viu fui eu que vi

Você dormir comigo eu que vi

Sobre Kanduras:

Criada pelo jornalista Raphael Thebas (voz e guitarra) e pelo percussionista Junior Breed (bateria) há quase 10 anos, a Kanduras virou um nome constante no cenário da música independente paulistana com canções que misturam a MPB, o Rock e o Indie e narram o cotidiano da metrópole. O seu disco de estreia, o “Dístico”, chegou em 2020. Em 2023, a banda lançou o segundo álbum, “Tudo Vira Moda”, que tem o cheiro dos anos 90 e conta com a participação especial de Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Luiza Kolya e também da banda Vitrola Sintética. A Kanduras já participou de festivais importantes como a “Sim São Paulo”, “Hacktown” e “Oktoberfest” e apresentou seus dois álbuns de estúdio na rede Sesc, em São Paulo.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Kanduras:

YouTube

Instagram

Spotify

Facebook

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

 

Continue lendo

Música

Adelãyne lança novo single nas plataformas digitais – A Minha Oração

Publicado

em

De

A cantora Adelãyne inicia o mês de Junho lançando o seu novo single “A Minha Oração”. Com um estilo próprio e com letras marcantes, ela tem se destacado em cada um de seus lançamentos.

Com um som pop pentecostal, com uma mescla de worship, estilo próprio da cantora, e com uma voz com muita personalidade, Adelãyne começou sua carreira em 2020, e até agora são 14 canções inéditas lançadas.

A Minha Oração é mais uma canção assinada pelo irmão da cantora, o cantor e compositor Adriano Souza.

Adelãyne nos fala um pouco sobre seu novo single: “A Minha Oração é uma canção que fala de confiança, da certeza de que as nossas orações estão sendo ouvidas e respondidas. Este louvor é uma demonstração da nossa fé no Pai, a certeza de que Ele recebe as nossas orações e que a resposta vem pelas mãos do Senhor. Por mais que muitas vezes a demora pareça sem fim, a resposta sempre virá, porque Deus sempre nos ouve e nos responde.

Ouça A Minha oração em todas as plataformas de música e assista o clipe no youtube no canal da cantora, Adelayne Oficial.

https://onerpm.link/aminhaoracao

Continue lendo

Música

Após 11 anos, Hevo84 lança álbum “Livre” com single sobre término tóxico

Publicado

em

De

(Foto: Yasmin Santos)

Com 11 faixas, o novo álbum conta com “Ta Foda Sem Você” e inicia nova era da banda que marcou uma geração

Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”.  A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.

Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club.  Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.

“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.

Livre

Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.

“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.

Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:

“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.

Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”,  a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

Continue lendo

Música

Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos

Publicado

em

De

(Foto: Yasmin Santos)

“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas

Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”.  A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.

Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club.  Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.

“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.

Livre

Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.

“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.

Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:

“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.

Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”,  a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

Continue lendo

Destaque