Música
Marcus Salles reúne sucessos em versão acústica para comemorar 30 anos de carreira
Como forma de comemorar os seus 30 anos de carreira em 2024, o cantor Marcus Salles anuncia o lançamento de três grandes projetos. Conhecido pelo grande público em 2002, quando integrou a primeira formação da banda Quatro Por Um, onde foi a voz principal das canções “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e “Um Chamado”, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância até que, aos 18 anos, se tornou baixista e backing-vocal da banda do veterano Mattos Nascimento.
– Nossa vida é feita de ciclos e cada ciclo tem os seus desafios. Ao longo desses 30 anos, eu tenho gratidão ao Senhor por muitos testemunhos, perseverança e fé para enfrentá-los – relata Marcus.
O primeiro dessa série de lançamentos é o álbum “Acoustic Session”, que reúne sete hits imortalizados na voz do artista. Com produção musical assinada pelo próprio Marcus, o projeto foi todo gravado em Jacksonville, nos Estados Unidos, em um estúdio localizado em meio a um rancho a três horas de Orlando.
– Eu vivi uma verdadeira crise para montar esse repertório porque são muitas músicas. Optei em gravar de forma acústica porque, na verdade, queria fazer um álbum intimista e gosto dessa pegada country. Então, eu escolhi as canções para fazer de fato uma releitura como, por exemplo, “Estamos de Pé” e “Leão e Cordeiro” – explica o cantor.
Juntamente com o álbum “Acoustic Session”, Marcus Salles vai disponibilizar os clipes de todas as faixas em seu canal no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações. As imagens também foram gravadas em Jacksonville e tiveram direção de Ivan Passos.
COMEMORAÇÃO EM DOSE TRIPLA
E para celebrar três décadas em grande estilo, Marcus Salles ainda tem mais duas cartas na manga. A primeira é um álbum chamado “Live Session”, gravado em estúdio e com alguns músicos convidados.
– Esse álbum está incrível e pretendo lançá-lo no final de julho. Nele exploro a minha parte musical, onde eu fiz alguns arranjos diferenciados e bem fora da caixa daquilo que eu costumo tocar. Era um projeto que eu sempre quis fazer com uma banda grande, metais, percussão e backing-vocal – adianta o músico, que ainda prepara mais uma novidade para o segundo semestre.
Além do “Acoustic Session” e do “Live Session”, Marcus Salles reserva mais uma novidade para o segundo semestre.
“ESTAMOS DE PÉ”
Não dá para falar de Marcus Salles e de seus 30 anos de carreira sem falar de uma canção que se tornou um verdadeiro hino dos cristãos do Brasil. A música em questão é “Estamos de Pé”, escrita pelo artista e que deu nome a um álbum lançado em 2021. Com mais de 13 milhões de plays no Spotify e mais de 25 milhões de views no YouTube, ela se tornou quase um lema da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro.
– Essa música nasceu num momento muito difícil para a sociedade por causa da pandemia do coronavírus. Era um tempo de muita incerteza, dúvida e pressão. Eu preguei essa mensagem quando as portas da igreja estavam fechadas e daí surgiu a música. Quando a gente voltou a se reunir, as pessoas começaram a falar: “E aí, Pastor! Estamos de pé. Nós estamos de pé!”. Virou uma frase da igreja. Nós fizemos camisas, canecas, adesivos e foi pegando. Deus me deu a canção e eu não sabia que ia tomar essa proporção. É uma música profética, é uma declaração de fé da igreja – resume.
CANTOR, ESCRITOR, PASTOR, MARIDO E PAI
Como a maioria dos cantores evangélicos, Marcus Salles deu seus primeiros passos na música dentro da igreja. Após passar pela banda do cantor Mattos Nascimento, ele ficou conhecido do grande público em 2002 quando integrou a banda Quatro Por Um, ao lado de Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos.
– O Quatro por Um faz parte da minha história. Foram sete anos muito intensos ao lado desses meninos que se tornaram irmãos. Foram canções que marcaram uma geração e fazem parte da história de muita gente – recorda Marcus
Em 2011, ele se lançou em carreira solo e já lançou sete álbuns e vários singles, além de participações em projetos de outros artistas como Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca, David Quinlan e até mesmo a banda americana Third Day. A parceria com o grupo internacional fez com que ele se apresentasse no Rock The Universe, um show que acontece no parque da Universal Studios, em Orlando.
Filho de pastores, Marcus Salles assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele assumiu o lugar do pai e, atualmente, a igreja conta com quase 4 mil membros.
– A minha carreira musical se tornou um braço do meu ministério pastoral. A minha prioridade é a igreja. Graças a Deus, o Projeto Vida Nova de Campo Grande tem sido relevante para o nosso bairro e para a nossa cidade. Eu faço uma agenda muito seletiva para que eu consiga estar na igreja e ter mais tempo com a família – revela o pastor.
Salles também é escritor. Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja.
Casado com Munique e pai de Rebeca, Asafe e Matias, Marcus Salles afirma que sua família é o seu porto seguro nesses 30 anos de caminhada.
– Se não fosse a minha família, eu não teria chegado até aqui. Nos momentos mais difíceis, era a minha família que estava ao meu lado. Ela é o meu primeiro ministério – afirma.
Ouça o EP Marcos Salles Acoustic Session:
https://onilnk.com/l/MarcusSalles_AcousticSession
Acompanhe as ações de celebração de 30 anos de carreira do pastor Marcus Salles:
Música
Adelãyne lança novo single nas plataformas digitais – A Minha Oração
A cantora Adelãyne inicia o mês de Junho lançando o seu novo single “A Minha Oração”. Com um estilo próprio e com letras marcantes, ela tem se destacado em cada um de seus lançamentos.
Com um som pop pentecostal, com uma mescla de worship, estilo próprio da cantora, e com uma voz com muita personalidade, Adelãyne começou sua carreira em 2020, e até agora são 14 canções inéditas lançadas.
A Minha Oração é mais uma canção assinada pelo irmão da cantora, o cantor e compositor Adriano Souza.
Adelãyne nos fala um pouco sobre seu novo single: “A Minha Oração é uma canção que fala de confiança, da certeza de que as nossas orações estão sendo ouvidas e respondidas. Este louvor é uma demonstração da nossa fé no Pai, a certeza de que Ele recebe as nossas orações e que a resposta vem pelas mãos do Senhor. Por mais que muitas vezes a demora pareça sem fim, a resposta sempre virá, porque Deus sempre nos ouve e nos responde.
Ouça A Minha oração em todas as plataformas de música e assista o clipe no youtube no canal da cantora, Adelayne Oficial.
Música
Após 11 anos, Hevo84 lança álbum “Livre” com single sobre término tóxico
(Foto: Yasmin Santos)
Com 11 faixas, o novo álbum conta com “Ta Foda Sem Você” e inicia nova era da banda que marcou uma geração
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.
Música
Do hit “Passos Escuros”, Hevo84 lança novo disco após 11 anos
(Foto: Yasmin Santos)
“Livre” é o primeiro disco inédito do grupo em mais de uma década e conta com 11 faixas
Especialmente para quem está naquela ‘sofrência’ de término complicado e lutando para não cair na tentação de voltar, a Hevo84 lança em 13 de junho a nova faixa de trabalho: “Tá Foda Sem Você”, que antecede o lançamento do novo álbum, o “Livre”. A faixa tem composição de Eduardo Ventura e Renne Fernandes, vocalista da banda e responsável pelos sucessos “Passos Escuros”, “Minha Pira”, além de outros hits nas vozes de Maiara e Maraisa, Israel e Rodolfo e mais.
Entrando com tudo na nova era, o novo álbum de um dos maiores nomes do Emo e pop/rock nacional já conta com alguns lançamentos, como o single homônimo que teve um clipe gravado ao vivo na Jai Club. Além disto, o novo trabalho da Hevo84 atravessa as histórias de amor moderno e coloca em foco em dilemas que todo jovem passa. A nova música de trabalho fala exatamente sobre a luta pós-término, em especial, se for um relacionamento abusivo.
“Foi uma das músicas do álbum que mais senti dificuldade para escrever, pois já vivi na pele essa situação e essas confusões de sentimento. Então, foi uma tarefa complicada, afinal, superar é uma tarefa muito difícil”, contou Renne.
Livre
Composto de 11 faixas, o próximo trabalho da Hevo84 tem duas faixas lançadas. Com a nova, uma parte da história que está sendo contada ganhou o mundo, montando parte do quebra-cabeça que é um álbum. O projeto, além de falar sobre amor e desilusões, com muito pop rock, eletrônico e mais ritmos, contando com a influência e inspiração de nomes como Paramore, Linkin Park, Modsun, também abordará dilemas do universo e cotidiano que todo mundo pode, e vai, se identificar, além de faixas motivacionais que ajudará todos a atravessarem momentos difíceis.
“O álbum traz a ideia de se libertar através de suas letras, das crenças limitantes, patrões da sociedade, relacionamentos tóxicos, sobre se libertar das prisões da nossa mente”, contou.
Com um Gavião Real na capa, popularmente conhecido como Harpia, derivado de seu nome científico, simbolizando essa nova era da banda, o vocalista revela que existe um forte significado por trás da escolha:
“A harpia, uma águia do Brasil, foi a ave escolhida para representar essa força de transformação, os cacos da capa simbolizam a jaula destruída que fica para trás, trazendo a liberdade para aqueles que enfrentaram seus medos e vão atrás dos seus sonhos.”, finalizou.
Após o lançamento do álbum, que conta com o hit “Nada de Nós Dois”, a banda inicia a “Livre Tour”, em várias cidades do Brasil, entre julho e setembro, além de um álbum ao vivo e novos feats animadores.

