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Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos

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A especialista em redes sociais Camila Silveira ensina como fazer um conteúdo viralizar

Você já deve ter se perguntado como uma pessoa ou empresa consegue produzir um conteúdo viral, que é aquele que se espalha rapidamente e ganha grandes proporções. De acordo com a especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira, existem diversos fatores combinados para que uma publicação viralize.

“Conteúdo bom é conteúdo que atrai, gera relacionamento que trazem resultados. Não importa o tamanho. Manter uma rede social em crescimento ou canal começa a ser uma tarefa mais difícil e quanto mais consistente na produção de conteúdo você for, melhor será o resultado. Quem está começando precisa ter estratégias, porque, nessa fase, todo mundo vive a síndrome da folha em branco, que nos faz ter os seguintes tipos de pensamento: “O que eu escrevo? Parece que eu já falei tudo o que tinha para falar, e agora?”, disse.

Camila Silveira elencou 22 estratégias de conteúdos infalíveis independentemente do seu tipo de negócio .

1- Como fazer

“Uma das buscas mais comuns do Google começa com as palavras ‘como fazer’. Aproveite essa demanda e ensine seu público a fazer o que ele deseja – seja um penteado para formatura, seja construir uma estante de madeira. Por exemplo:”Como fazer progressiva em casa”

2- Estudo de caso:

Casos reais de sucesso sempre atraem porque mostram dados e explicam ao público como conquistar determinado objetivo. Por exemplo: “Estudo de caso: Segredos da Audiência”

3- Perguntas e respostas:

Aproveite os comentários dos seus seguidores para gerar conteúdo. Esse tipo de post costuma ser mais eficiente quando feito em vídeo, onde há uma maior interação. Todas as plataformas já permitem respostas em vídeo onde está ação será importante para “agradar” o algoritmo e encantar os seguidores por estarem tendo a atenção buscada.

4-Checklist:

Esse formato atrai por ser prático e bem objetivo, por exemplo: “Checklist para organizar seu casamento sem dor de cabeça”, uma forma de transformar um momento tenso com uma solução simples que mostra que você sabe a solução para os sonhos.

5-Entrevista:

Aqui entram entrevistas com alunos que aplicaram o seu método, especialistas em sua área ou pessoas que fizeram algo relevante e que pode ser um conteúdo útil para quem está assistindo. Neste caso, uma boa estratégia é intercalar entrevistas com pessoas com um desenvolvimento maior dentro de sua profissão quanto quem está iniciando e pode relembrar seu passado com ensinamentos.

6-Post comparação todo mundo gosta de saber se uma coisa é melhor ou pior que a outra. Por isso, pode apostar sem medo nos posts de comparação – ainda mais se você tiver um e-commerce.

7-Melhores do ano:

Isso engaja o internauta, pois ele vai ficar um tempão navegando no seu conteúdo. E é uma forma de reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo: “Os melhores discursos

do ano”.

8-Desafio:

São publicações divertidas, em que você cumpre um desafio e repassa a brincadeira para o internauta. Cuidado, pois o desafio deve ser lúdico e nunca colocar a vida de ninguém em risco. Por exemplo: “Desafio: quem conhece melhor o outro”.

9- Estatística:

Quando você tem estatísticas próprias para compartilhar, o post funciona muito bem, pois você está mostrando seu conhecimento naquela área. E pode pesquisar a maior parte delas no Google.

10- Quiz:

Os testes são muito populares e podem ser aplicados em qualquer temática. Eles atraem muito a atenção. Por exemplo:”Teste seus conhecimentos em marketing”.

11-Post colaborativo

Convide especialistas para falar sobre determinado assunto – além de gerar bom conteúdo, esses posts têm mais compartilhamentos, pois quem participou vai compartilhar. Isto será ótimo para o engajamento pela unificação dos públicos

12- Frases inspiradoras:

As pessoas amam ser inspiradas, não importa o nicho! Pode partir daqueles pensamentos ou frases que quando fala acha que faz total sentido. Isto vai gerar identificação com o público e relacionamento

13- Melhores posts:

E um bom jeito de selecionar seu conteúdo, você pode agrupá-los por assuntos semelhantes. Por exemplo:”Os melhores posts sobre empreendedorismo que você precisa

ler agora”

14-Melhores da semana:

Reúna os posts que deram mais o que falar naquela semana. Por exemplo: “Os melhores vídeos ou assuntos desta semana”.

15- Pessoas para você seguir:

Indique perfis para seu público, isso é legal porque sempre pode gerar uma retribuição de quem foi indicado por você. Por exemplo: “7 canais do YouTube de empreendedorismo digital para você seguir”.

16- Post comemorativo:

Aproveite as datas especiais, todos os dias tem algo a comemorar e isto pode ser facilmente localizado no Google. Mas lembre-se de fazer uma conexão com seu objetivo.

17-Making of

As pessoas gostam de saber o que acontece “nos bastidores” do seu dia a dia, exatamente como nos bastidores de um reality. Mostre como é sua mesa de trabalho e conte a elas sua rotina – use fotos e vídeos para ilustrar. Por exemplo: “Por trás dos bastidores”

18- O que há de novo:

Conte as novidades da sua empresa, como a nova equipe, os novos equipamentos, o novo cliente etc. Por exemplo: “Próximo post estamos em desenvolvimento de novos projetos “.

19- Post debate:

Proponha o debate e deixe que as pessoas deem opiniões, defendendo lados, mesmo que opostos.

20- Tutorial

O passo a passo para ajudar seu público a fazer alguma tarefa. Seja bem objetivo e prático para gerar engajamento.Por exemplo: “Como ganhar muitas curtidas e seguidores no Instagram

21- Para baixar:

Entregue PDFs, gráficos, planilhas, imagens.… qualquer conteúdo que seja relevante ao seu público para resolver problemas. Eu uso bastante essa estratégia. Uma das minhas produções é: “[E-book] 10 maneiras de como aumentar suas visitas vindas do Google”

22- Falar sobre assuntos curiosos chama muito a atenção.

Procure curiosidades da sua área e compartilhe-as com seu público. Por exemplo: “Você sabia que é possível ser o primeiro colocado no ranking do Google trabalhando com

palavras-chave?”

Para mais dicas como esta siga a página das redes sociais @camilasilveiraoficial

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Cinema

Com pedidos de cidadania italiana em alta, Lilian Ferro deixa 6 dicas para obter o passaporte

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Foto de capa: Marinho

É de se imaginar que para a realização de um sonho, o nível de ansiedade é alto. Milhares de descendentes de italiano no Brasil seguem em busca dos caminhos rumo à conquista do reconhecimento da cidadania no país europeu. O fato, fez com que Lilian Ferro empreendesse para ajudar aqueles que possuem o direito.

É importante ressaltar que somente em 2023, alguns consulados italianos registraram um aumento bastante expressivo no número de processos para obtenção da cidadania.

Em São Paulo, por exemplo, dados divulgados pelo Consulado Geral da Itália apontam um crescimento de 16% em comparação com 2022, somando mais de 33 mil passaportes emitidos. Já no Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, ocorreu um aumento cinco vezes superior ao final do ano passado, com mais de 13 mil passaportes emitidos.

Esse aumento gera muita expectativa e, também, grandes filas de espera com milhões de brasileiros em busca de oportunidades no exterior. Segundo Lilian Ferro, para amenizar os desafios que surgem ao longo do caminho, diminuir o tempo de espera que pode levar até 15 anos, e provar que o processo não é inviável financeiramente como muito pensam, seis dicas são de extrema importância:

  1. Descendência italiana: Tenha em mãos o máximo de informações possíveis sobre a genealogia da família. Quanto mais informações existirem, mais fácil de identificar a legitimidade do direito de se tornar um cidadão italiano;
  2. Documentos legíveis: O ideal é começar pela reunião dos próprios documentos e, em seguida, buscar os pertencentes às gerações anteriores: pais, avós, bisavós, etc. Nessa fase, é importante que todos os registros estejam aptos para serem consultados e legíveis;
  3. Verificação de impedimentos: Para que não haja perda de tempo, checar os requisitos para se tornar elegível a ser um cidadão italiano é essencial. Alguns pontos de atenção: verificar se o antepassado foi naturalizado brasileiro, se a transmissão é por via materna, se existem problemas de filiação, e se o território de nascimento do italiano foi anexado em alguma data específica à Itália;
  4. Análise, retificação e tradução: Toda a documentação precisa estar devidamente correta e sem erros que apontem inconsistências. Prestar atenção nesse detalhe diminui, e muito, o tempo de espera pelo reconhecimento da cidadania;
  5. Pedido do processo: A pasta documental pronta e reunida deve ser enviada por meio de um processo que pode ser através do consulado, de maneira administrativa, ou ainda, judicial. Nesse momento, é essa decisão que vai ditar o quanto a espera será longa ou não, por isso, errar pode ser um grande infortúnio;
  6. Escolher o caminho: Colocar na balança se vale a pena fazer tudo sozinho ou se é necessário contar com a ajuda de uma assessoria. Profissionais qualificados e empresas especializadas conhecem os atalhos e as opções mais viáveis para agilizar o processo, além de, atualmente, serem mais acessíveis com inúmeras opções de financiamento.

Ainda de acordo com a empresária, falar sobre cidadania italiana envolve muito mais do que saber sobre a descendência. “Sempre digo que ser descendente é apenas o início de uma batalha que deve ser encarada de maneira consciente, entendendo que sonhos podem ser alcançados sim, mas com escolhas corretas que nos levam ao sucesso”, conclui Lilian Ferro.

Sobre a Simonato Cidadania:

Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 40 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

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www.simonatocidadania.com.br

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Beleza

Pulseira Braccialleto chama a atenção do mercado de jóias por sua elegância e possibilidades de personalização

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De acordo com Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, a peça combina a riqueza da prata fina com um toque contemporâneo, personificando o estilo de quem a utiliza

No vasto universo das jóias e peças de alto valor, há um encanto especial que transcende a mera estética. Cada peça representa uma história, uma narrativa visual de momentos preciosos e significativos. 

Dentro desse reino de elegância atemporal, é possível encontrar criações que não são apenas acessórios, mas janelas para experiências pessoais. A pulseira Braccialleto, por exemplo, confeccionada pela Merciaa Alta Joalheria, empresa que atua no mercado de luxo desde 2008, é uma opção incrível para aquelas que querem uma peça de alto padrão a um valor acessível. 

De acordo com Mercia Dias, fundadora da marca, a composição da pulseira Braccialleto é feita de prata 925. “Esse material não apenas oferece durabilidade, mas também irradia um brilho incomparável. Cada elo foi meticulosamente desenhado, resultando em um design minimalista que se adapta perfeitamente a qualquer estilo, desde o casual até o mais formal”, relata.

O verdadeiro destaque da peça reside nos berloques personalizáveis, cada um contando uma história única. “Mais do que simples adornos, esses pingentes representam momentos significativos, paixões e conquistas inesquecíveis. O berloque inicial, que acompanha a pulseira, é o da Torre Eiffel, inaugurando uma jornada que pode ser completada adicionando elementos que são verdadeiras memórias”, revela.

A especialista acredita que ao envolver o pulso com a Braccialleto, inicia-se uma experiência sensorial e emocional. “Cada toque é um lembrete visual de vivências preciosas. Mais do que um acessório, é um testemunho constante do que o usuário daquela peça valoriza e das experiências que moldam sua vida”, declara.

Merciaa Alta Joalheria é uma marca que apresenta-se como sinônimo de excelência e dedicação à elegância intemporal. “Cada peça é um testemunho dessa tradição, e a Braccialleto não é exceção. Feita com maestria, a pulseira combina a riqueza da prata fina com um toque moderno, personificando o estilo de quem a utiliza, elo por elo”, finaliza.

Sobre Merciaa Alta Joalheria

A elegância e a sofisticação se unem para dar vida a essa marca dedicada a criar jóias excepcionais, que transcendem o tempo combinando materiais de alta qualidade, design requintado e artesanato impecável. Cada peça é meticulosamente trabalhada por artesãos habilidosos que dominam técnicas tradicionais de lapidação. Apenas os materiais mais nobres são utilizados, como ouro de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.

O design é o coração da Merciaa Alta Joalheria. Cada jóia é uma obra-prima única, criada com atenção aos detalhes e inspiração vinda de influências culturais, históricas e artísticas. Nossos designers trazem à vida peças que contam histórias e refletem a personalidade e o estilo de quem as usa. Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram.

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