Conecte-se Conosco

Sem categoria

Autora best-seller do NY Times, Holly Black fala sobre o lançamento de “O Herdeiro Roubado”

Publicado

em

“O Trono do Prisioneiro” de Holly Black será lançado em 5 de março, publicado pela Hot Key Books

Após os chocantes eventos de “O Herdeiro Roubado”, o Príncipe Oak está em apuros mais profundos do que nunca. À medida que sua situação se torna mais precária, Oak está desesperado para encontrar uma saída, antes que todo Elfhame seja pego na tempestade que se aproxima.

O Príncipe Oak está pagando por sua traição. Preso no norte gelado e atado à vontade de uma nova rainha monstruosa, ele deve confiar em seu charme e cálculo para sobreviver. Com o Alto Rei Cardan e a Alta Rainha Jude prontos para usar todos os meios necessários para recuperar seu herdeiro roubado, será que Oak deve tentar recuperar a confiança da garota que ele sempre amou, ou permanecer leal a Elfhame e entregar os meios para acabar com seu reinado — mesmo que isso signifique acabar com Wren também.

Com a guerra se aproximando e a traição espreitando em cada esquina, nem a astúcia nem o engenho de Oak serão suficientes para manter vivos todos aqueles que ele ama. Ele terá algumas escolhas terríveis a fazer. O fantasia número 1 em vendas, “O Herdeiro Roubado”, também será publicado em brochura, em 5 de março de 2024.

Holly Black é a autora número 1 em vendas do New York Times de livros de fantasia, incluindo os romances de Elfhame, “A Garota Mais Fria de Coldtown”, as Crônicas de Spiderwick, seu debut para adultos, “Livro da Noite”, bem como um livro ilustrado arturiano chamado “Sir Morien”. Ela foi finalista do Prêmio Eisner e do Prêmio Lodestar, e recebedora do Prêmio Mythopoeic, um Nebula e uma Menção Honrosa Newbery. Seus livros foram traduzidos para 32 idiomas em todo o mundo e adaptados para o cinema. Atualmente, ela vive na Nova Inglaterra com seu marido e filho em uma casa com uma biblioteca secreta. “O Trono do Prisioneiro” é o mais recente romance de Holly, a conclusão do best-seller número 1 “O Herdeiro Roubado”.

Como você descreveria a jornada do Príncipe Oak de “O Herdeiro Roubado” para “O Trono do Prisioneiro”?

Em “O Herdeiro Roubado”, vemos os eventos do ponto de vista de Wren. A mudança para o ponto de vista de Oak coloca os eventos do primeiro livro sob uma luz diferente. E, se você leu “O Herdeiro Roubado”, então sabe que, no final do romance, Oak se encontrou preso pela garota que ama, então ele está começando “O Trono do Prisioneiro” com muitos novos problemas.

Oak está enfrentando desafios ainda maiores nesta sequência. O que os leitores podem esperar em termos de reviravoltas e desenvolvimento de personagens?

É difícil saber como falar sobre reviravoltas, mas acho que “O Trono do Prisioneiro” nos permite ver os aspectos dos poderes e da posição de Oak que o assombram e o fazem se sentir incapaz de estar verdadeiramente próximo das pessoas que ama.

Como o ambiente de Elfhame influencia os eventos e personagens neste livro?

Parte do romance se passa de volta nas ilhas de Elfhame, então a dinâmica familiar entrelaçada e a política lá são parte do que os personagens têm que enfrentar. Oak sendo herdeiro do trono — e o desejo de Jude de nunca negar-lhe essa posição — complicam seu relacionamento com suas irmãs, mãe e pai.

Pode nos contar um pouco sobre a dinâmica entre o Alto Rei Cardan e a Alta Rainha Jude neste volume?

Eles têm governado Elfhame por muitos anos, então tiveram tempo para se acostumar a estar no poder e a estar juntos. Acho que eles ainda são muito eles mesmos, embora, e suas prioridades nem sempre são as mesmas.

Além do conflito central, quais outros temas ou mensagens você espera que os leitores absorvam ao ler “O Trono do Prisioneiro”?

Se a série “O Povo do Ar” faz perguntas sobre quão monstruoso alguém está disposto a se tornar pelo poder, então acho que esta duologia faz perguntas sobre o que significa recusar o poder por medo da própria monstruosidade interior.

Qual foi o processo de escrita deste livro em comparação com os volumes anteriores da série?

Em “O Herdeiro Roubado”, tive que tomar muitas decisões sobre Wren e Oak como pessoas, então cheguei a “O Trono do Prisioneiro” com uma boa compreensão de quem Oak era, mas ainda é um desafio mergulhar mais profundamente em um personagem. E porque estávamos voltando a Elfhame, havia o desafio de equilibrar personagens já bem conhecidos por muitos leitores da duologia com os protagonistas reais destes livros.

Você é conhecida por criar mundos ricos e personagens complexos. Como você equilibra a construção do mundo de Elfhame com o desenvolvimento dos personagens nesta conclusão da série?

Obrigada! Acho que o importante em um livro como este é dar a todos o seu momento de ser astuto e também o seu momento de vulnerabilidade — e para Oak e Wren, dar a cada um uma conclusão para a sua história que seja sobre as suas jornadas individuais, bem como juntos.

Finalmente, que tipo de impacto você espera que “O Trono do Prisioneiro” tenha nos leitores e na série como um todo?

Essa é uma pergunta interessante! Acho que Wren e Oak são personagens muito diferentes dos que costumo escrever e espero que os leitores se vejam neles. Quanto à série, espero que os leitores gostem de estar de volta a Elfhame e estejam satisfeitos com a jornada que fizemos e ansiosos pelo que vem a seguir.

Siga Holly Black no Instagram

Continue lendo

Sem categoria

Empreendedora Andréia Moura tem se tornado uma referência no mercado da indústria fashion

Publicado

em

De

Grandes talentos artísticos buscam a renomada boutique no ramo fashion conhecida como “Andréia Moura Loja” localizado em São Paulo- Sp, é um estabelecimento de moda feminina e multimarcas 100% autêntico como Lança Perfume, Colcci, Morena Rosa, MYFT e Amarante que comercializa não só acessórios como bolsas, calças, calçados e cintos para todo o território nacional. Além disso, a loja dispõe de um bar e uma cafeteria em suas instalações para proporcionar ainda mais conforto aos clientes, destacando-se pelo atendimento personalizado mediante agendamento prévio. Com uma clientela formada por diversas celebridades e influenciadoras em busca de produtos exclusivos, quem vem se destacando no cenário da moda.

Recentemente, Andréia apresentou sua mais nova linha para outono e inverno em parceria com a marca “Lança Perfume” em parceria com a Influencer, empreendedora e apresentadora Virginia Fonseca, que é uma das mais vendidas na sua loja. Andreia é presença certa em todos os eventos da influencer na qual tem grande carinho e admiração.

“Quem é Andréia Moura? Uma mulher, com sonhos e objetivos e uma enorme vontade de vencer. Agora você quer saber da Marca Andréia Moura? A Marca nasceu no meu coração, a 7 anos atras, em um caminho de muitos altos e baixos, mas com uma fé inabalável que no meu coração eu já tinha certeza de que daria certo! Hoje somos uma marca posicionada e renomada no mercado, onde atendemos um grande público feminino, com as melhores marcas e o melhor atendimento” Andréia Moura.

Compre através do site : www.andreiamouraloja.com.br
Whats App : (11) 99137.7199

Continue lendo

Cultura

Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”

Publicado

em

De

Livro faz um chamado contracultural de combate às distorções, aos abusos e às feridas na vida da Igreja

A cantora e escritora Glaucia Afonso acaba de lançar seu terceiro livro. A obra aborda desde a sua inspiração, nascedouro, desenvolvimento, impactos e implicações na vida dos fiéis.

“O livro é uma conversa sobre a necessidade de repensarmos a cultura relacional sistêmica que fez do ativismo um instrumento facilitador para abusos em várias esferas no contexto religioso”, afirma Glaucia.

Morando nos Estados Unidos há nove anos, a autora conta que as experiências relacionais abusivas vivenciadas no ambiente ativista a adoeceram gravemente.

“O auxílio terapêutico me ajudou a abrir algumas janelas de reflexão e, na medida que fui organizando meus pensamentos, tentei encontrar materiais que pudessem me auxiliar no meu processo de cura, e percebi uma escassez imensa de livros e materiais acadêmicos nessa área. Foi então que decidi fazer pequenas anotações sobre o meu processo de superação diariamente e contribuir com pessoas que estejam sofrendo com as consequências do ativismo religioso que eu sofri. Percebi que mais do que nunca a urgência de contribuir com um material que nomeia crenças e comportamentos que precisam ser repensados na comunidade igreja.”

A escritora mineira, que tem Diane Langberg (A Redenção do Poder), Peter Scazzero (O Líder Emocionalmente Saudável) e Sara Hagerty (Invisível) como inspiração literária, conta o desafio que foi escrever o exemplar: “Lidar com os gatilhos emocionais que apareceram durante o percurso da redação, pois, remontam momentos de dor. Algumas noites foram difíceis de dormir”.

Em paralelo ao lançamento do livro, Glaucia oferece apoio e acolhimento terapêutico e diz que já pensa no próximo projeto:

“Algum material que possa auxiliar pessoas a acolher as vítimas de abuso com base nos dados que estou colhendo nos grupos de atendimento terapêutico”.

Sobre a autora

Casada com Silas, mãe de Pedro e Asaph. Conciliando a maternidade e a profissão de Cosmetologista, em 2015 titulou-se Bacharel em Direito pela PUC Minas, com foco em pesquisa em Arbitragem e Mediação. Formada em Teologia pela International Institute of Theology and Leadership. Capelã pela AMINS-USA. Conselheira Cristã, pela Boston Theological School. Terapeuta de casal e família, pelo ITFMG (em formação). Atuou como líder de mulheres por quatro anos, na Hope Church Cape Cod (IEQ Hyannis) de 2016 a 2020.

Durante o seu ministério em 2018 publicou dois livros: identidade pelas lentes do autor da Vida. Um livro direcionado ao resgate do valor da mulher, através do plano redencional e uma Antologia: Identidade Delas. Uma junção de testemunhos de várias mulheres que pela fé e pelo conhecimento do seu valor superaram: o trauma da perda de um filho, abusos, depressão, ideação suicida, abandono, timidez, milagres de cura e libertação de vícios.

Link para aquisição do Livro: https://www.livrepress.com.br/ativismo-religioso

Siga o Instagram do Livro: https://www.instagram.com/ativismo_religioso/

Acompanhe Glaucia Afonso nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/me.glaucia/
Facebook: https://m.facebook.com/me.glaucia/

Continue lendo

Sem categoria

Penteado perfeito para cabelos cacheados: dicas essenciais para arrasar

Publicado

em

De

Descubra como transformar seus cachos com um penteado incrível e fácil de fazer

Cuidar de cabelos cacheados exige atenção especial e um pouco mais de dedicação, mas o resultado pode ser espetacular com os cuidados certos. Pensando nisso, a agência de modelos Haut Models preparou um passo a passo detalhado para um penteado que vai fazer você arrasar em qualquer ocasião. Este guia é perfeito para quem deseja dar um toque de estilo e sofisticação aos cachos, sem complicação.

O penteado proposto valoriza a textura natural dos cabelos cacheados, proporcionando volume e definição. “O segredo está em preparar bem o cabelo, fazer divisões estratégicas e utilizar técnicas simples de trançado e fixação”, relata a hair stylist da agência de modelos Haut Models, Tamires Rodrigues. “Com alguns elásticos, um bom creme ou gelatina, e um secador com difusor, você poderá criar um look impressionante, ideal para eventos especiais ou para dar um upgrade no visual do dia a dia”, finaliza.

Siga os passos cuidadosamente e descubra como é fácil transformar seus cachos com um pouco de criatividade e os produtos certos. Este tutorial é uma homenagem à beleza dos cabelos cacheados e uma prova de que, com os cuidados adequados, eles podem ser a estrela de qualquer look. Prepare-se para receber muitos elogios e sentir-se ainda mais confiante com seu novo penteado!

Passo a passo

Preparação – Para começar precisamos do cabelo lavado, finalizado com creme ou gelatina e dividido ao meio. Logo após, divida uma seção da parte da frente do cabelo, uma em cada lado.

Divisões – Na parte divida, faça outra divisão igual e, com um elástico, prenda o cabelo bem próximo à raiz nas quatro novas divisões.

Criando o penteado – Com essa nova divisão do cabelo, pegue a parte da frente e comece a trançar o cabelo em ambos os lados da cabeça. Não esqueça de deixar a segunda parte dividida, presa com um elástico também.

Tomando forma – Com o cabelo que deixamos solto na divisão anterior, vamos prendê-lo bem justo no topo da cabeça. Essas mechas que darão volume e estilo ao penteado.

Finalizando – Depois do molde pronto, é hora de finalizar o penteado. Com um secador com o bico difusor, iremos secar todo o cabelo, para depois abrir os cachos. Isso deixará o penteado com bastante volume e um formato lindo para o cabelo. Aproveite sem moderação e arrase com o novo estilo!

Ficha técnica

Modelo: Agência de modelos Haut Models

Modelo : Julia de Sousa

Fotografia : Thyago Sonnewend

Cabelo: Tamires Rodrigues

Tratamento de imagem : João Paulo Lisboa

Produção Criativa  : Marina Grigio

Assistente de Produção : Romulo Oliveira

Produção Executiva : Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Coordenação Geral : Leonardo Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Continue lendo

Destaque