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FIM DE SEMANA NO PARAÍSO SELVAGEM de Severino (116′), BRASIL. Classificação Inidcativa: 14 anos. 23/10/22 – (Domingo) – 21h10: ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA.

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FIM DE SEMANA NO PARAÍSO SELVAGEM de Severino (116′), BRASIL.

Classificação Inidcativa: 14 anos. 23/10/22 – (Domingo) – 21h10:  ESPAÇO

 ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA.

 

 

Fim de semana no paraíso selvagem,  segundo longa do diretor pernambucano Severino, que anteriormente assinava seus trabalhos como Pedro Severien, faz sua première mundial na na competição Novos Diretores da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no  próximo domingo,  23 de outubro, às 21h10,  no espaço Itaú  de Cinema – Frei Caneca. O Filme ainda terá exibições nos dias 26 de outubro no Instituto Moreira Salles e 27 de outubro no Circuito SpCine –  CEU Perus, CEU Meninos e CEU Vila Atlântida.

 

Em seu primeiro papel como protagonista em um longa, Ana Flavia Cavalcanti é Rejane – que chega a um território de disputas desleais entre tubarões e peixes pequenos  para tentar entender o que aconteceu com seu irmão Rodrigo, interpretado por Pedro Wagner, um exímio mergulhador encontrado morto em um mar cercado de sombras por todos os lados. No elenco ainda estão Joana Medeiros, Zezé Motta e  Eron Villar.

 

Outro destaque do filme é a música original composta e executada por Amaro Freitas, pianista revelação do jazz com projeção internacional. Esta é sua primeira trilha sonora para o cinema.

 

Na obra Rejane se torna um corpo-encruzilhada, que abre o tempo para trás e para frente. Nas caminhadas pelos territórios do seu próprio passado, ela se reencontra com Naná (Zezé Motta) que conviveu com sua mãe, misteriosamente assassinada quando Rejane ainda era muito nova. Na convivência nem sempre amigável com o filho Ivan (Luciano Pedro Jr.), termina também encontrando pistas de como a geração mais nova vai encarar o futuro.

 

Rejane procura montar as peças de um quebra-cabeças que inclui a influência de uma médica da região, Maristela (Joana Medeiros), as palavras não ditas por Junior (Eron Villar), amigo e sócio de seu irmão, e os relatos afetivos de Amós (Edilson Silva) com quem Rodrigo havia se relacionado.

 

A curadora e crítica de cinema Carol Almeida afirma que “entre a iluminação azul de uma piscina com vista pro mar e o reflexo alaranjado de gigantes navios estacionados na água, há uma combustão simultaneamente racial e classista sendo criada. O embate entre as forças de controle e as forças de resistência parece ser inevitável, e Rejane precisa distinguir quem e o que, no meio do inferno, se disfarça de paraíso”, explica Carol.

 

Já para o diretor Severino,  “durante o processo de pesquisa, escrita e realização das imagens e sons, compreendi que o coração do filme, o lugar onde as ideias pulsam, e a carne que constitui o seu corpo é a memória coletiva. Essa dimensão da memória é importante tanto como força de construção para uma paisagem, seja a paisagem de poder ou de sentimentos, e permite que eu possa lidar com o simbólico como ferramenta de cuidado, cura e transformação. Se Rejane mergulha em águas turvas e profundas, a priori em busca de evidências sobre a morte do seu irmão Rodrigo, a repetição desse ato desloca pouco a pouco o mergulho para dentro de si mesma”, complementa.

 

Ana Flavia Cavalcanti entrega uma interpretação hipnótica. Ela é uma das atrizes emergentes mais importantes do país, com atuações marcantes na TV (Sob Pressão) e no cinema (Casa de Antiguidades, Corpo Elétrico). Recentemente, participou das filmagens da série Notícias populares, dirigida por Marcelo Caetano.

Primavera do cinema pernambucano

Três longas metragens pernambucanos estiveram na Mostra Premiere do Festival do Rio 2022: Propriedade, de Daniel Bandeira, Paterno, de Marcelo Lordello e Paloma, de Marcelo Gomes. Junto com Fim de semana no paraíso selvagem na competição Novos Diretores da 46ª Mostra de São Paulo, esse conjunto de trabalhos dá destaque a uma potente (e inesperada) safra do cinema feito no Estado.

Os filmes fazem parte de uma geração de recentes produções pernambucanas que resistiram à pandemia e aos sucessivos ataques às políticas culturais do governo federal. Após um duradouro inverno, essa safra agora vem encontrando, em 2022, o caminho de volta às salas de cinema.

Sobre o diretor

Severino (1978) é um roteirista e diretor de cinema recifense. Possui uma variada produção de curtas (assinados anteriormente como Pedro Severien), com filmes premiados como Canção para minha irmã e Loja de répteis. Seus trabalhos circularam em dezenas de festivais nacionais e internacionais a exemplo de Clermont-Ferrand, Indielisboa, Cartagena, Havana, Kinoforum e Brasília. Como ativista, participou da realização de uma série de produções engajadas na luta pelo direito à cidade.  Seu primeiro longa-metragem, Todas as cores da noite, estreou no Slamdance e recebeu prêmio do público no Festival de Vitória.  Possui mestrado em Realização Audiovisual pela Universidade de Bristol.

Serviço

FIM DE SEMANA NO PARAÍSO SELVAGEM de Severino (116′), BRASIL.

 Classificação Inidcativa: 14 anos.

23/10/22 – (Domingo) – 21h10:  ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA.

 26/10/22 – (Quarta) – 15h50: MOREIRA SALLES – PAULISTA 

27/10/22 – (Quinta) -19h: CIRCUITO SPCINE CEU PERUS 

27/10/22 – (Quinta) -19h: CIRCUITO SPCINE CEU MENINOS 

27/10/22 – (Quinta) -19h: CIRCUITO SPCINE CEU VILA ATLÂNTICA

 

Ficha Técnica

 

FIM DE SEMANA NO PARAÍSO SELVAGEM

(Deep house dive) 116 min / Digital / 2.39 / Cor (Color) / 2K DCP / 2022 / Brasil-Pernambuco

 

Elenco Principal/Main cast

Ana Flavia Cavalcanti, Joana Medeiros, Edilson Silva, Eron Villar, Enio Cavalcante, Luciano Pedro Jr, Mohana Uchôa, Zezé Motta, Wilson Rabelo,  Pedro Wagner e  Bione

 

Direção/Director Severino

Produção/Producers Mariana Jacob, Severino

Produção executiva/Executive producers  Fernanda Cordel, Mariana Jacob

Roteiro/Screenplay Juliana Soares, Luiz Otávio Pereira, Maria Cardozo, Severino, Yuri Lins

Direção de Fotografia/DOP Beto Martins

Direção de Arte/Production designer Cíntia Lima

Figurino/Costume Andrea Monteiro, Babi Jácome

Montagem/Editing Joana Collier

Música original/Original music Amaro Freitas

Som direto/Sound technicians Guma Farias, Pedrinho Moreira, Rafael Travassos

Desenho de Som/Sound design Nicolau Domingues, A3pS e Rafael Travassos

Mixagem/Mixing Nicolau Domingues, A3pS

Produtora/Production company

Orquestra

Coprodutora/Coproduction company

Inquieta Cine

Financiamento/Financiers

BRDE/FSA/Ancine/Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal

Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco

 

Teaser: https://drive.google.com/file/d/1zZea2c19mgc-J_JO47fV-mab86y- 

ZK_C/view

 

http://https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgzGqRGRrfhQbWzdQxVbVSxnzSGCN?projector=1

 

 

 

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Minha missão é auxiliar no despertar das pessoas através de Cursos Terapêuticos: Explica terapeuta que vem se destacando

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Muitas pessoas vivem em uma rotina bastante sobrecarregada, em que o excesso de tarefas e responsabilidades acabam prejudicando diversos fatores de sua saúde física, mental e espiritual. Através de tratamentos tradicionais, torna-se possível equilibrar melhor esses aspectos, mas nem sempre é possível atingir um estado ideal de total sincronia.

Terapeuta Holística, Darlene Abrileri Revela a transformação através da Terapia Integrativa. Aos 39 anos, Darlene encontrou na prática holística não apenas uma profissão, mas uma vocação para ajudar os outros a alcançarem equilíbrio e bem-estar. Sua trajetória é marcada por uma transição de carreira significativa. Após mais de uma década em cargos de gestão na área empresarial, Darlene tomou a decisão corajosa de se dedicar exclusivamente à sua paixão pelas Terapias Holísticas. Em maio de 2023, ela deu um passo decisivo ao concentrar seus esforços na empresa “Quântica Flow”, fundada em parceria com seu esposo, Tiago Almeida. Darlene mergulhou no mundo das Terapia Holísticas, inicialmente combinando essa prática com sua carreira corporativa. No entanto, sua paixão pelo trabalho de cura e pelo bem-estar pessoal a levou a expandir suas atividades, incluindo a oferta de Cursos das técnicas que utilizava a partir de 2022. Ao compartilhar sua experiência, Darlene destaca a importância do conhecimento das terapias integrativas em um mundo cada vez mais estressante e desafiador.

“Minha missão é auxiliar no despertar das pessoas”: Explica terapeuta que vem se destacando no ensino das Terapias.

Darlene destaca a relevância das terapias holísticas em meio a uma sociedade sobrecarregada, onde o equilíbrio entre corpo, mente e espírito é essencial para uma saúde plena. Enquanto tratamentos tradicionais desempenham um papel importante, as terapias complementares, como a holística, visam tratar problemas de saúde desde a raiz, permitindo uma abordagem mais pessoal e centrada no indivíduo. Entre as técnicas holísticas mais populares, Darlene menciona a Radiestesia e Radiônica, e também o Reiki, pois além dessas técnicas tratarem o físico, também podem ter ação direta na causa dos problemas. A história de Darlene Abrileri inspira aqueles que buscam uma vida mais equilibrada e gratificante, mostrando que é possível seguir os sonhos e fazer a diferença na vida das pessoas através do auxílio terapêutico holístico.

As terapias holísticas são um conjunto de técnicas que visam tratar qualquer problema de saúde diretamente da raiz. A ideia central da metodologia é que a cura vem de dentro e que somente alcançando o equilíbrio perfeito entre corpo, mente e espírito torna-se possível superar qualquer tipo de enfermidade. Dessa forma, acaba sendo um processo mais pessoal, em que todo o progresso depende exclusivamente do indivíduo.

Existem diversas técnicas de terapia holística, e cada uma é eficaz contra um tipo específico de doença ou sintoma. Nos cursos exclusivos da “Quântica Flow”, Darlene Abrileri auxilia pessoas na buscar por um desenvolvimento mais avançado da área, transformando vidas através do conhecimento.

Saiba mais sobre o trabalho que a terapeuta vem desempenhando no link abaixo
https://www.instagram.com/quanticaflow?igsh=NmM4ZWFmNXRrMjY0

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Juros altos impulsionam aluguel de veículos por assinatura

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Dificuldade de financiamento, taxas de juros elevadas e mudança cultural levam à busca da modalidade, que permite possibilidade de compra futura

O crescimento exponencial do aluguel por assinatura evidencia a mudança cultural do brasileiro que sempre viu o bem como um investimento, mas que agora se depara com altas taxas de juros e dificuldade para obter um financiamento. Segundo estimativas da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), em 2024, a modalidade de aluguel por assinatura deve atingir 200 mil, um salto de 25% em relação a 2023. Em 2020, foram registrados 80 mil contratos e, se as estimativas se concretizarem, o segmento crescerá 150% em apenas 4 anos.

Justifica este crescimento a alta taxa de juros cobrada pelas financiadoras. Apesar dos cortes recentes na Selic, hoje em 11,75% ao ano e da projeção de que termine 2024 em 9%, o brasileiro paga mais que o dobro para adquirir um carro. Em novembro de 2023, os juros cobrados estavam em 25,98% ao ano, segundo dados do Banco Central. Em parte, o valor alto está relacionado à inadimplência crescente ao longo do ano passado e que chegou a 5,3% também no mês de novembro.

Atualmente, a cada dez pedidos de financiamento, 7 são rejeitados, deixando um público de milhões de brasileiros longe do sonho de ter um carro próprio, seja para uso pessoal ou para complementar a renda ao se tornarem motoristas de Apps. “Com a alta inadimplência, os bancos aumentaram as exigências para dar o aceite na proposta de financiamento do veículo, o que leva o brasileiro a buscar modelos alternativos”, explica J.R. Caporal, CEO da Carflip, startup que oferece aluguel de carros por assinatura com possibilidade de compra futura.

Ao longo de 2023, a Carflip registrou um crescimento de 110% na procura por aluguéis por assinatura. Segundo Caporal, este movimento está relacionado ao fato de a empresa contar com um modelo mais flexível na análise de crédito, que permite até negativados conseguirem alugar o veículo. “Existe uma régua de aprovação, mas tudo depende do nível de restrição que a pessoa tem”, complementa.

Outro diferencial que atrai a demanda é o fato de que quem aluga o carro pode adquirir o bem, caso deseje. O acordo inclui a possibilidade de aquisição após seis meses de uso com desconto do programa de cashback, um montante cumulativo no tempo equivalente a 25% de todos os valores pagos pelo cliente referentes ao uso do veículo, ou seja, taxa de contrato e assinaturas. A empresa também possui uma ampla gama de modelos, pois não tem frota. “Nosso cliente entra no site, escolhe o modelo que deseja de uma das nossas parceiras e só então é que adquirimos o veículo para a realização do contrato de locação”, ressalta Caporal. Hoje, a Carflip conta com uma rede de cerca de 100 parceiros entre concessionárias e lojas multimarcas.

Finanças pesam na escolha

O conhecimento do brasileiro sobre finanças pessoais é crescente e as pessoas passaram a comparar os custos e benefícios entre o aluguel e o financiamento do automóvel. “Ao alugar, você não está preso a um veículo por um longo período e tem a possibilidade de acesso a carros mais novos com tecnologia mais recente. Além disso, muitos contratos incluem serviços de manutenção, o que pode economizar dinheiro em reparos e revisões. Já a preocupação com a desvalorização, que em cenário conservador pode chegar a 6% ao ano, não existe, pois não é o proprietário”, pontua Jonas Carvalho, sócio-fundador da consultoria de investimentos Hike Capital.

Caporal complementa que os veículos de assinatura possuem apenas o custo de mensalidade e, comparado à aquisição, não sofrem desvalorização, custos de manutenção, documentação e seguro. Somados, os custos de aquisição, descapitalização, e demais valores despendidos ao longo do período de uso do veículo e, considerando o crédito recebido pela venda, o financiamento tem um resultado pior se comparado à assinatura de um veículo.

“O consumidor deve estar preparado e prever todos os custos que vão além da aquisição. Diretamente, no caso de uma compra financiada, além do valor disponibilizado para entrada, incidem os custos de juros e IOF da operação. Para um veículo zero km, o consumidor deverá se preparar para os custos de documentação, IPVA, licenciamento e emplacamento. Para os veículos seminovos, os custos de documentação e transferência, sendo IPVA e licenciamento dependendo do período do ano. Para ambos, deverá prever custos de seguro, assistência 24h e revisões”, explica.

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Bernardo Ramos Trio é a atração do último dia do projeto Noites Rocinante no Rio de Janeiro

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O último evento do projeto Noites Rocinante, no Rio de Janeiro, acontece nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro. Na ocasião, o palco do Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, receberá Bernardo Ramos Trio, composto pelo instrumentista e compositor carioca Bernardo Ramos, em parceria com os músicos Reinaldo Boaventura e Bruno Aguilar. A noite musical promete encerrar o mês de janeiro de forma memorável, proporcionando uma experiência única aos amantes da música em uma das icônicas salas de concerto da cidade. O show tem início às 20h, com ingressos disponíveis a R$80 (inteira) e R$40 (meia entrada). 

Bernardo Ramos, discípulo de Itiberê Zwarg e influenciado pelo mestre Hermeto Pascoal, destaca-se não apenas como um virtuoso da guitarra, mas como um artista cuja musicalidade é enriquecida por uma diversidade de influências, como o violão clássico, o rock e elementos orquestrais. Com três álbuns gravados, seu repertório autoral reflete mudanças bruscas de andamento, seções contrastantes e uma atmosfera que traduz sua visão intensa do Brasil, inspirada, entre outras fontes, pelo cinema de Glauber Rocha e David Lynch.

Suas contribuições em trilhas sonoras para espetáculos teatrais, como a parceria com Naná Vasconcelos para “Capitães da Areia,” indicada ao Prêmio Shell, e seu papel como arranjador e diretor musical no concerto em homenagem a Dori Caymmi, ao lado de artistas como Joyce Moreno, Nana Caymmi e Danilo Caymmi, evidenciam a amplitude de sua influência na cena musical brasileira.

A coordenação local do evento Noites Rocinante é gerida pela Diversão e Arte. O projeto é uma iniciativa da consolidada gravadora e produtora de discos Rocinante, que assume a missão de levar a música brasileira a diferentes públicos e regiões do Brasil. Nasce do desejo dos fundadores de ir além dos confins dos estúdios, proporcionando ao público a experiência singular de vivenciar a música ao vivo.

Fundada em 2018, a Rocinante é uma gravadora e fábrica de discos de vinil e de álbuns digitais, consolidada no país pela sua atuação na distribuição e valorização da rica música brasileira. O nome simboliza a busca por aventura e o espírito de liberdade que são os ideais motivadores da empresa, inspirado no cavalo Rocinante, companheiro do protagonista em “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.

SERVIÇO:

Noites Rocinante Rio de Janeiro – Bernardo Ramos Trio

Local: Teatro Brigitte Blair (R. Miguel Lemos, 51-H, Copacabana)

Data: 10/01 (quarta-feira)

Abertura da casa: 19h

Show: 20h

Ingressos: R$80,00 (inteira) / R$40,00 (meia entrada)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/89754/d/231288/s/1573318 

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